Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Colóquio 'No caminho das Boas Práticas' realizou-se em Alvalade

Por Sporting CP
01 Dez, 2021

Evento teve lugar no Auditório Artur Agostinho

Realizou-se esta quarta-feira, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, o colóquio 'No caminho das Boas Práticas', organizado pela Direcção Técnica e Operacional das Modalidades do Sporting Clube de Portugal.

Aberto a coordenadores, dirigentes, seccionistas, treinadores e restantes funcionários do Sporting CP, mas também a outros interessados, o evento ocupou toda a manhã e o início da tarde, tendo contado com a colaboração de nomes bem conhecidos dos Sportinguistas.

Miguel Afonso, membro do Conselho Directivo, deu início ao colóquio com o discurso de abertura, tendo destacado o ecletismo histórico e presente do Sporting CP, a evolução das estruturas de apoio às modalidades nos últimos anos e a aposta na formação, entre outros temas.

Seguiram-se apresentações sobre as modalidades colectivas, com Carlos Carneiro (andebol), António Paulo (basquetebol), Ricardo Coelho e Alexandre Teixeira (futsal), João Valente Santos (hóquei em patins), João Telhada (rugby) e Gersinho e Rui Pedro Costa (voleibol) a darem a conhecer as respectivas secções.

Depois de um pequeno intervalo, Carlos Silva (atletismo), Luís Duarte (ginástica), Carlos Cruchinho (natação e pólo aquático), Hugo Pedro (Karate) e André Campos (triatlo) fizeram o mesmo.

Para terminar o colóquio, João Valente Santos apresentou o Centro de Optimização Desportiva (COD), novo projecto das modalidades Leoninas, João Rafael Pereira abordou o projecto do Atleta de Potencial Elevado (APE) e, por fim, José Carlos Reis - director técnico e operacional das modalidades - revelou as medidas estratégicas para 2021/2022.

José Carlos Reis falou aos meios de comunicação Leoninos no final e destacou "a importância de partilhar a experiência de cada uma das modalidades". "É fundamental porque as realidades e os modelos são, muitas vezes, diferentes. É sempre bom ouvir o que cada um faz e aprender com o dia-a-dia de cada modalidade", acrescentou o dirigente.

José Carlos Manaças, coordenador técnico de formação e desenvolvimento e organizador do colóquio, começou por deixar "um agradecimento muito sincero a todos os responsáveis das modalidades". "Coordenadores, treinadores principais e adjuntos estiveram aqui a dar um grande contributo. Foi um momento óptimo de partilha de conhecimento e de experiências, não só para os colegas das várias modalidades como também para o exterior. Importa-nos mostrar o que andamos cá a fazer. Foram apresentadas experiências interessantíssimas", contou ainda.

O coordenador da formação de futsal masculino Ricardo Coelho foi um dos que apresentou a sua modalidade no colóquio e considerou a iniciativa "muito positiva e produtiva": "Fazia falta esta abertura para as modalidades falarem sobre as suas dores de crescimento. Assim, podemos aprender e tirar ideias uns dos outros para crescer".