Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ewandro Santos é reforço para a formação

Por Sporting CP
03 Fev, 2023

Avançado de 18 anos chega do FC Alverca

Ewandro Santos é a mais recente aposta do Sporting Clube de Portugal e vai integrar a equipa sub-19 de futebol liderada por Pedro Coelho. O avançado de 18 anos chega do FC Alverca, onde nesta época disputou 20 jogos pelos juniores, destacando-se ainda como o melhor marcador dos ribatejanos com oito golos marcados. 

Já de Leão ao peito, o jovem brasileiro não escondeu a sua satisfação por chegar à Academia Cristiano Ronaldo, sublinhando o “sentimento de extrema felicidade” que lhe causou dificuldades a “explicar por palavras”, reconheceu.

“Toda a gente sonha em um dia jogar numa equipa gigante na Europa e eu não sou diferente. Sempre sonhei alto e estou muito feliz por estar aqui”, começou por dizer à Sporting TV na sua apresentação, enaltecendo que tem sido “muito bem recebido por todos”.

Natural de São Paulo e com passagem pelas camadas jovens do SE Palmeiras, onde esteve quatro anos, Ewandro Santos destacou “o drible, a velocidade e a finalização” como as suas principais características. 

Em Portugal desde o início desta temporada, considerou que a adaptação “foi tranquila”, apesar dos desafios naturais nos primeiros passos. “Claro que tive alguma dificuldade no início por ser um país novo, a vida muda, mas com toda a gente a ajudar-me tem sido mais fácil”, referiu, antes de sublinhar a mentalidade que o tem guiado no seu trajecto: “Tentei sempre juntar o meu futebol àquilo que o míster pedia e procurei fazer sempre o meu melhor”.

É também na equipa principal do Sporting CP que o jovem avançado tem um dos seus principais exemplos a seguir: Matheus Reis, também natural de São Paulo. “Também vem de onde eu vim e quero um dia chegar onde ele chegou”, acrescentou Ewandro Santos, que de seguida deixou uma mensagem aos Sportinguistas.

“Podem contar comigo, vou dar o meu melhor sempre para honrar esta camisola”, atirou, por fim, a mais recente cara nova no futebol de formação verde e branco.