Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mais do mesmo no João Rocha

Por Sporting CP
01 Dez, 2024

Sporting CP venceu a AA Avanca por 34-16

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, a AA Avanca por 34-16 em jogo da 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Os Leões continuam imparáveis e mesmo que Ricardo Costa mude as ‘peças’, como nesta tarde em que aproveitou para gerir o grupo e dar mais minutos aos que têm jogado menos e descanso a quem tem jogado mais, o Sporting CP continua a somar triunfos.

Este foi o 14.º no campeonato, que se juntou a outros nove na época, entre eles seis na Champions League, onde o Sporting CP se tem batido diante dos melhores e tem mostrado toda a qualidade que tem.

A meio da semana os Leões venceram o CS Dinamo Bucuresti (34-25) e fecharam-na agora com mais uma vitória bem conseguida para o campeonato. O marcador só foi aberto em cima do segundo minuto de jogo, por Natán Suárez, mas depois a turma Leonina não parou e foi descolando no marcador.

Depois de dobrar a vantagem (6-3) e conseguir travar os ataques da equipa visitante com uma defesa muito sólida, o Sporting CP não deu qualquer margem à AA Avanca e a cinco minutos do final da primeira parte já vencia por 16-6. Uma distância de dez golos, que apesar de ainda ter aumentado, se confirmou ao intervalo com os Leões a vencerem por 20-10.

Na segunda parte, esperava-se uma partida semelhante, mas na verdade o ritmo desceu e a capacidade ofensiva de ambas as equipas também. Algumas falhas no ataque - e o Sporting CP muito bem defensivamente - com os primeiros oito minutos a disputarem-se com apenas um golo para cada lado.

Só em cima dos dez minutos, após desconto de tempo, é que o marcador começou a mexer mais, com o Sporting CP a conseguir chegar aos 12 golos de vantagem (24-12) e a aumentar essa vantagem de forma natural, entrando nos últimos dez minutos a vencer por 29-15.

Sem surpresas, e com outros argumentos, o resultou avolumou-se na recta final, com a equipa verde e branca a jogar os últimos minutos com uma vantagem de 18 golos, com que conseguiu fechar o encontro: 34-16.

Orri Thorkelsson foi o melhor marcador do jogo com sete golos, seguido de Mamadou Gassama que marcou seis.

Os comandados de Ricardo Costa voltam agora a jogar na próxima quinta-feira em casa do Fuchse Berlin, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase de grupos da EHF Champions League.