Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Parente assina contrato profissional

Por Sporting CP
25 Jul, 2022

Internacional sub-18 é reforço da formação Leonina

Tiago Parente, futebolista de 18 anos, é reforço da formação do Sporting Clube de Portugal, tendo assinado contrato profissional com o emblema de Alvalade.

Lateral e extremo-esquerdo, o jovem atleta chega a Alcochete proveniente do GD Estoril Praia, tendo actuado pelas equipas sub-19 e sub-23 dos canarinhos em 2021/2022. Antes do clube do concelho de Cascais, Tiago Parente havia representado o CF "Os Belenenses" e o Casa Pia AC.

Internacional sub-18 pela selecção nacional, o mais recente Leão não escondeu o "orgulho e um sentimento inexplicável" por assinar contrato profissional com o Sporting CP. "É uma instituição muito grande, uma das maiores de Portugal e da Europa. Não podia estar mais feliz por poder representar o Sporting CP. (...) Quando entramos em campo com este símbolo temos de dar sempre 110%. Fora de campo, temos de dar o exemplo porque estamos a representar o Sporting CP", disse à Sporting TV.

Estando mais confortável na ala esquerda, o canhoto definiu-se como jogador: "Gosto de levar a bola, driblar, fazer cruzamentos e assistências e marcar golo, como qualquer jogador, mas principalmente de ajudar a equipa a ganhar. Adoro fazer aquele corte final em cima da linha, faz-me sentir como se tivesse marcado um golo".

Para Tiago Parente, há dois nomes da equipa principal verde e branca que admira especialmente, assim como outros dois no futebol internacional.

"Gosto bastante do Nuno Santos e do [Pedro] Porro, que são como eu. Jogam na linha, vão para cima sem medo e cruzam muito bem. No futebol mundial, gosto muito do Marcelo e do Jordi Alba", frisou.

Consciente de que está "num Clube em que as oportunidades surgem", o jovem não escondeu que tem "o objectivo de qualquer jogador da Academia": "Chegar à equipa principal seria um sonho tornado realidade e quero ser muito feliz lá, a ganhar troféus".

Por fim, Tiago Parente deixou uma mensagem aos Sportinguistas.

"Posso prometer que vou dar sempre 110%. Representar o Sporting CP é um privilégio. Milhões de miúdo gostavam de estar neste lugar e temos de dar tudo", concluiu.