Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Contrato profissional para Gabriel Tavares

Por Sporting CP
26 Jul, 2022

Jogador de 17 anos chega do GD Estoril Praia

Gabriel Tavares é reforço do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, tendo assinado contrato profissional com o emblema de Alvalade.

O jovem médio e extremo de 17 anos chega a Alcochete proveniente do GD Estoril Praia, tendo ainda representado, também na formação, Real SC, SL Benfica e AC Cacém. Em 2021/2022, somou minutos pelas equipas sub-23, sub-19 e sub-17 dos canarinhos.

Nas primeiras palavras depois da oficialização do vínculo, Gabriel Tavares não escondeu a felicidade por ter conseguido chegar ao Sporting CP.

"É um orgulho enorme fazer parte desta instituição. Espero continuar aqui por muitos anos e agora vamos trabalhar", começou por dizer à Sporting TV.

Admitindo que ficou "muito feliz" quando soube da possibilidade de passar a vestir de verde e branco, Gabriel Tavares admitiu que "todos os jogadores ficam" quando podem fazer parte do emblema de Alvalade.

Apresentando-se como "um jogador forte no um contra um e que remata bem à baliza", tem Pedro Gonçalves como principal referência no Sporting CP: "Somos jogadores parecidos, principalmente no remate e na finalização".

A adaptação ao novo clube tem sido "relativamente fácil", até porque Gabriel Tavares "já conhecia a maior parte dos jogadores". "Receberam-me bem, assim como os treinadores", adicionou.

Tendo como maior objectivo chegar à equipa principal, o futebolista reconheceu que "ter um treinador como o Rúben Amorim facilita, visto que aposta muito nos jovens".

Por fim, Gabriel Tavares prometeu "muito trabalho, dedicação e golos" aos Sportinguistas.