Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Antonio Adán: "O Sporting CP tem uma palavra a dizer"

Por Sporting CP
18 Out, 2021

​Guarda-redes antes do encontro desta terça-feira em casa do Beşiktaş JK

Antes da visita ao Vodafone Park, casa do Beşiktaş JK, para a terceira ronda do grupo C da UEFA Champions League, o guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, Antonio Adán, garantiu que “o único pensamento da equipa é somar os primeiros três pontos na prova”.

“Queremos confirmar a evolução que a equipa teve desde os dois primeiros jogos e começar a somar de três em três pontos. É importante fazê-lo já desde amanhã se queremos continuar nesta prova e, tal como todas as equipas, precisamos disso para dar ainda mais confiança ao plantel. Ainda assim, faltam disputar quatro jogos e o Sporting CP tem uma palavra a dizer”, começou por dizer o guardião espanhol na conferência de imprensa de antevisão à partida, antes de frisar que “a experiência nesta competição é muito importante para chegar longe”.

“As grandes equipas da Europa que chegam às fases finais são quase sempre as mesmas. Temos muitos jogadores jovens, alguns estão a disputar os primeiros jogos nesta competição e claro que isso pesa. No entanto, ao mesmo tempo tentamos ultrapassar isso com a nossa vontade de jogar e vamos melhorando aos poucos”, disse, analisando o percurso dos Leões.

“No primeiro jogo, diante do AFC Ajax, quisemos demonstrar logo tudo e por vezes temos de pausar o encontro. Os jogadores mais experientes do plantel têm tentado transmitido isso dentro do balneário. Em Dortmund já deixámos uma imagem bastante mais sólida a nível mental e físico. Isso fez com que tivéssemos mais possibilidades de disputar o jogo”, referiu.

Antonio Adán abordou ainda a possível utilização de Pedro Gonçalves, que regressou aos jogos oficiais diante do CF “Os Belenenses” após longa ausência e é opção para este encontro.

“Como o míster disse noutras ocasiões, somos melhores com ele em campo. Quantos mais jogadores tenhamos disponíveis, mais forte fica a equipa. O Pote na época passada fez muitos golos e é um jogador importante, mas é o mister que tomas as decisões. Quantas mais opções tiver para escolher, mais forte nos tornaremos”, considerou, antes de recusar que os Leões tenham olhado com atenção redobrada para algum dos nomes sonantes do conjunto turco.

“Sabemos que o adversário tem grandes jogadores e excelentes individualidades, mas centramo-nos no Beşiktaş JK como um colectivo, até pela trajectória que tem nesta prova. Demonstraram-no na época passada, sagraram-se campeões e são uma equipa compacta e forte. Têm grandes jogadores, o Pjanić é um deles e pode marcar a diferença, mas olhamos para o adversário como um todo, sabemos que vai ser um rival muito complicado”, garantiu.