Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Ganhar e pensar no futuro"

Por Sporting CP
06 Dez, 2021

Sporting CP defronta AFC Ajax com várias novidades no onze

Com os oitavos-de-final da Liga dos Campeões garantidos, Rúben Amorim admitiu que vai rodar a equipa diante do AFC Ajax, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos, de forma a preparar alguns jogadores menos utilizados para a próxima fase da prova e para o futuro.

“Não vamos mudar a nossa forma de jogar, mas vamos jogar com alguns jogadores diferentes. Entre o Gonçalo Esteves e o Flávio Nazinho, um deles vai ser titular amanhã e o João Virgínia também vai ser porque temos uma decisão para tomar no final do ano e temos de o ver a jogar nestes momentos”, disse o treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal.

“O nosso objectivo é muito maior do que os recordes e as vitórias seguidas. Queremos preparar os nossos jogadores para os oitavos-de-final, meter todos no mesmo patamar e dar a oportunidade a alguns jovens de serem titulares. Temos um projecto a longo prazo e nós aproveitamos cada minuto para isso. Sabemos que temos de honrar a camisola que vestimos, mas há certos momentos que nos dão a oportunidade de ir mais além no crescimento de toda a gente no nosso plantel”, sublinhou, atirando: “Por isso, fico muito satisfeito que o treinador do AFC Ajax não vá rodar a equipa”.

“Somos o Sporting CP e a nossa a pressão é a mesma de sempre. O resultado em Alvalade foi um resultado que nos marcou, mas que também nos deu força”, recordou.

“A única maneira de vencermos as provas em que estamos inseridos é preparar toda a gente e confiar em toda a gente. Penso que vamos fazer um grande jogo amanhã”, reforçou, acrescentando: “Temos de ganhar, pensando sempre no futuro. Os jogadores que não têm tantos minutos estão cheios de fome para jogar e merecem jogar. Às vezes é fácil de dizer que o grupo é muito unido, mas só é assim porque nós acreditamos muito em todos e vamos dando a oportunidade a toda a gente e quando digo ‘a oportunidade’ não lhes estou a retirar responsabilidade. Amanhã vai entrar a equipa do Sporting CP e vamos jogar para vencer”.

Daniel Bragança também falou aos meios de comunicação, antes do treino de adaptação na Johan Cruijff Arena, deixando clara a ambição Leonina para esta partida: “Vai ser um jogo muito difícil porque estamos num lote de grandes equipas. Na Champions não há jogos fáceis, mas vamos fazer tudo para vencer”.

“Somos um grande clube, representamos o Sporting CP. Por isso, olhamos para cada jogo para vencer. Amanhã não será excepção e é isso que vamos tentar fazer: vencer, desfrutar, evoluir e crescer nesta competição”, sublinhou

O jovem médio falou ainda daquilo que considera ter de fazer para ser mais vezes titular: “Trabalhar mais e aproveitar cada oportunidade para estar ao melhor nível. Depois cabe ao mister e a nós também provar, todos os dias, que estamos preparados para dar o nosso melhor”.