Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rúben Amorim: "Queremos deixar uma boa imagem"

Por Sporting CP
13 maio, 2022

​Sporting CP encerra época com recepção ao CD Santa Clara

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta o CD Santa Clara este sábado (20h30), no Estádio José Alvalade, em jogo da 34.ª e última jornada da Liga Portugal.

Na antevisão ao duelo, o técnico Rúben Amorim fez uma análise à formação dos Açores e sublinhou que os Leões vão “aproveitar todos os minutos de jogo para crescer como equipa”.

“É isso que vamos fazer frente a um adversário que defende bem e melhorou muito sob o comando do Mário Silva, habituaram-se a não perder jogos e têm jogadores de qualidade. Por isso, prevejo um jogo difícil embora sem grande responsabilidade para ambas as equipas. Ainda assim, somos o Sporting CP e queremos deixar uma boa imagem no último jogo junto dos adeptos”, começou por dizer o técnico aos jornalistas presentes na Academia, em Alcochete, antes de completar: “Queríamos fazer 88 pontos, mas só podemos chegar aos 85 e é esse o objectivo”.

Questionado sobre qual a avaliação que faz da temporada, numa escala de zero a dez, Rúben Amorim foi peremptório ao afirmar que “no futebol é tudo ou nada”. “Ou se ganha e é dez, ou não se ganha e é zero. Não gosto de dar um número porque pode haver interpretações diferentes, mas não ganhámos a Liga portanto é nada”, referiu o comandante verde e branco, que depois fez também um balanço do seu desempenho na última época enquanto treinador.

“Tenho de melhorar em muita coisa, seja na forma de abordar os jogos, no entendimento do jogo ou nos momentos de pressão. Mas tudo isso cresce com a experiência. Quando digo que houve uma evolução da equipa nesta época e que a diferença para o ano passado é grande, isso também vem da experiência do treinador, que vê o jogo de outra forma e já conhece melhor os jogadores. Preciso de crescer em tudo, tal como os treinadores já com 20 anos de carreira”.

Por fim, Rúben Amorim surpreendeu ao revelar o onze inicial para a última partida da temporada. “Vai jogar o João Virgínia, Nuno Santos, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Luís Neto, Pedro Porro, Daniel Bragança, João Palhinha, Pedro Gonçalves, Sarabia e Tabata”.