Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Triunfo no último jogo da época em casa

Por Sporting CP
15 maio, 2022

​Leoas batem SC Braga por 2-1 com golos de Diana Silva e Brenda Pérez

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu o SC Braga por 2-1, este domingo, em encontro referente à 13.ª e penúltima ronda da fase de apuramento de campeão.

Ainda antes do apito inicial - naquele que foi o último jogo das Leoas no Estádio Aurélio Pereira e o sexto contra a turma bracarense esta época (quatro triunfos para o Sporting CP) -, a centro-campista Andreia Jacinto, de 19 anos, recebeu o prémio de jogadora revelação da competição.

Mariana Cabral, treinadora Leonina, promoveu três alterações no onze ao apostar nos regressos de Hannah Seabert, Vera Cid e Alícia Correia, e viu a sua equipa entrar praticamente a vencer. Logo aos quatro minutos, Diana Silva surgiu isolada na cara da guarda-redes Patrícia Morais, após passe na profundidade de Brenda Pérez, e apontou o seu nono golo nesta fase da prova.

Na resposta, as bracarenses imprimiram uma pressão alta para condicionar a construção das Leoas e obrigaram a guardiã Hannah Seabert a mostrar serviço, mas coube ao conjunto verde e branco voltar a mexer no marcador. Já em cima da meia hora, após uma boa jogada de Chandra Davidson na esquerda, a bola sobrou para Brenda Pérez que, no coração da área, assinou o 2-0.

Nos 15 minutos finais, o domínio das jogadoras da casa intensificou-se e o terceiro golo ficou perto em duas ocasiões. Primeiro, Chandra Davidson tentou a sorte com um remate que acabou por não levar a melhor direcção, e já em cima do tempo de descanso Mariana Rosa teve tudo para marcar, mas a guarda-redes Patrícia Morais afastou o perigo com uma defesa providencial.

Na segunda parte, o SC Braga diminuiu para 2-1 logo na primeira jogada, por Vitória Almeida, mas o Sporting CP ripostou de imediato com três lances de perigo. Alícia Correia atirou por cima e Diana Silva tentou a sorte com um disparo ao lado, sendo que a ocasião mais flagrante pertenceu a Vera Cid, que teve tudo para marcar mas não deu a melhor sequência ao passe de Fátima Pinto.

Depois assistiu-se a um período com muitas faltas, paragens e duelos individuais, numa luta travada quase sempre junto ao centro do terreno. As minhotas até ficaram perto do empate por Catarina Pereira, que acertou na barra, mas logo a seguir Diana Silva também podia ter aumentado a diferença, obrigando novamente a guarda-redes Patrícia Morais a brilhar na baliza.

Já com Melisa Hasanbegović, Joana Marchão, Rita Fontemanha e Ana Teles em campo, a recta final teve poucos lances dignos de registo, com o aspecto físico a voltar a assumir-se como protagonista. Ambas as formações disputaram todos os lances até à última gota de suor, mas a solidez e raça demonstradas pelas Leoas mantiveram o resultado e confirmaram a vitória.

O Sporting CP garante desta forma o segundo lugar da tabela a uma partida do fim da prova e vai disputar a última jornada no próximo domingo, dia 22 de Maio, em casa do SCU Torreense.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Mariana Rosa, Bruna Lourenço (Melisa Hasanbegović, 74’), Carolina Beckert, Alícia Correia (Joana Marchão, 79’), Andreia Jacinto, Fátima Pinto [C] (Rita Fontemanha, 74’), Brenda Pérez, Vera Cid (Ana Teles, 79’), Diana Silva (Neuza Besugo, 89’) e Chandra Davidson.