Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Miguel Alves assina contrato profissional

Por Sporting CP
18 Jul, 2022

Defesa de 16 anos vai para a terceira época de verde e branco

Miguel Alves, futebolista de 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal.

O defesa vai para a sua temporada ao serviço do emblema de Alvalade, onde chegou em 2020/2021. Antes, havia representado GD "Os Águias", CF "Os Marialvas" e SL Benfica.

Nas primeiras palavras após a assinatura do contrato, Miguel Alves admitiu "não conseguir explicar" o sentimento.

"Já queria há muito tempo, era um objectivo que tinha traçado desde que vim para aqui e, finalmente, consegui", disse à Sporting TV.

O jovem atleta garantiu que foi "muito bem acolhido" desde que se mudou para o Sporting CP, tendo "tido o apoio de muita gente, de vários departamentos e da equipa". "Estou a gostar muito de estar cá", acrescentou.

Campeão Nacional de sub-17 em 2021/2022, sendo um "prazer e um privilégio" ter esse troféu no palmarés, Miguel Alves explicou que pretende "ser melhor em cada treino do que no anterior e poder dizer, no final da época, que houve evolução".

Para o canhoto, a grande aposta do Sporting CP na formação é fundamental para se sentir confiante e motivado.

"Vim para o Sporting CP porque achava que era o melhor para mim. Como o Rúben Amorim aposta nos jovens, ainda melhor", afirmou.

Por fim, Miguel Alves dirigiu-se aos Sportinguistas: "Podem esperar tudo de mim. Vou fazer tudo para que o Sporting CP ganhe e vou dar tudo em campo".