Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Injustiça no resultado

Por Sporting CP
18 Set, 2021

Sub-23 derrotados na recepção ao GD Estoril Praia

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, com o GD Estoril Praia por 1-2 na quarta jornada da zona Sul da Liga Revelação. O grupo orientado por Filipe Pedro foi superior durante a maioria do desafio, mas não evitou a derrota.

Os Leões, que vinham de um empate na casa do SC Farense, apresentaram no onze inicial Diogo Travassos, lateral-direito que se estreou assim pelos sub-23.

O jogo começou dividido e com um ritmo intenso, com a primeira oportunidade a acontecer na baliza do GD Estoril Praia. Tiago Santos cruzou para a área e o guarda-redes Jota Oliveira afastou de forma incompleta para os pés de Diogo Travassos, que atirou por cima e deixou o Sporting CP perto de inaugurar o marcador.

Foi, contudo, o GD Estoril Praia a facturar e logo por duas vezes poucos minutos. Primeiro foi Rúben Pina numa excelente jogada individual pela esquerda que terminou com um forte remate e, depois, foi João Marques com um tiro cruzado para o 0-2.

O emblema de Alvalade, nomeadamente através de duas tentativas de Nicolai Skoglund, seguiu em busca do golo e conseguiu-o já no tempo de compensação da primeira metade. Um excelente passe de Tiago Santos descobriu Diogo Cabral e este, num trabalho individual de grande nível, arranjou o espaço necessário para atirar de pé esquerdo para o fundo das redes. Ao intervalo, o Sporting CP perdia por 1-2.

Rafael Moreira e Daniel Rodrigues entraram para o segundo tempo, substituindo Nicolai Skoglund e Kiko Félix, e os 45 minutos finais pertenceram aos Leões. Daniel Rodrigues, de livre directo, não ficou longe e, logo a seguir, Diogo Cabral atirou para defesa de Jota Oliveira.

Logo a seguir, Jota Oliveira voltou a brilhar entre os postes canarinhos, desta feita a evitar o golo de Mateus Fernandes.

A pouco mais de 20 minutos do fim, Marco Cruz - em estreia pelo Sporting CP - entrou para o lugar de Diogo Cabral e, poucos instantes volvidos, Daniel Rodrigues acertou no poste do GD Estoril Praia.

Num dos raros ataques perigosos dos visitantes na segunda metade, a cerca de 15 minutos dos 90, Gilberto Batista apareceu para um corte fundamental que negou o 1-3.

Até ao final, destaque para as entradas de Isnaba Mané (saiu Diogo Travassos) e Gonçalo Batalha (saiu Adriano Almeida), com o resultado a não sofrer mais alterações.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o Portimonense SC.

Sporting CP: Vasco Gaspar [GR], Gilberto Batista, Emanuel Fernandes, Adriano Almeida [C] (Gonçalo Batalha, 90+3'), Tiago Santos, Renato Veiga, Mateus Fernandes, Diogo Travassos (Isnaba Mané, 81'), Diogo Cabral (Marco Cruz, 68'), Kiko Félix (Daniel Rodrigues, 45') e Nicolai Skoglund (Rafael Moreira, 45').