Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Quem está no Sporting CP tem de ir sempre até ao fim"

Por Sporting CP
04 maio, 2024

​Leoas deslocam-se ao terreno do CA Ouriense este domingo

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do CA Ouriense, este domingo (15h00), para jogar a 10.ª e penúltima jornada – invertida - da Liga.

Na antevisão ao encontro, a treinadora Mariana Cabral reconheceu a desilusão no plantel Leonino após a derrota na final da Taça da Liga, frente ao SL Benfica, mas elogiou a atitude da equipa no dérbi e direccionou o foco para a recta final da época.

“Há um impacto emocional grande depois de perder uma final, ainda por cima da forma como foi, muito dura e injusta pelo que a equipa fez. As jogadoras estiveram muito bem e não mereciam, mas não se pode mudar o que está para trás e agora o foco deve ser treinar bem. Ainda hoje tivemos um excelente treino, o que não é fácil depois de uma final assim, e amanhã temos de fazer o mesmo para no domingo estarmos preparadas para um jogo que, não sendo uma final, é como se fosse”, começou por dizer a técnica aos meios de comunicação do Clube, prosseguindo.

“Quem está no Sporting CP tem de ir sempre até ao fim e representar o Clube no máximo das suas capacidades. O nosso trabalho agora é estar focadas em ganhar os dois jogos que faltam da Liga, é isso que podemos controlar e é essa a nossa responsabilidade”, frisou Mariana Cabral, perspectivando um desafio complicado diante do CA Ouriense, no qual não contará com cinco jogadoras devido a lesão: Andreia Bravo, Brittany Raphino, Fátima Pinto, Gabriela Vinhas e Jacynta Gala.

“Queremos ganhar em Ourém, mas não será fácil porque é um adversário que está a lutar para não descer. Além disso, é um campo muito difícil porque é um sintético muito pequeno e duro, o que complica o jogo de quem quer dominar e atacar mais. Estando no final da época, não é fácil para as jogadoras gerir o cansaço físico e mental, mas temos consciência disso e agora temos de dar a nossa resposta no domingo. Estamos preparadas para isso”, garantiu, acrescentando: “Temos de entrar fortes e demonstrar o que queremos, a nossa intenção é ganhar e dominar”.

Mariana Cabral frisou também as mais-valias do CA Ouriense, que vai dar tudo para fugir à despromoção e vem de um empate frente ao sempre exigente SC Braga.

“O CA Ouriense está a lutar pela manutenção e, por isso, qualquer ponto é bem-vindo.  Empatou com o SC Braga já no final da partida, depois de ter estado inclusive a ganhar, e nunca desistiu. Também tem um público muito aguerrido em Ourém, que puxa muito pela equipa, sendo que o nosso trabalho passa por contrariar isso. Temos de ter muito coração, mas também cabeça fria perante uma equipa que vai apresentar uma linha de cinco e um bloco baixo. As jogadoras já sabem como ultrapassar isso, agora é colocar em prática e ganhar”, apontou, referindo que a equipa quer “mostrar que o Sporting CP está vivo e vai lutar pela Liga até ao final”.

“Queremos acabar com duas vitórias. Não dependemos de nós para conquistar a Liga e isso custa, porque houve momentos muito bons esta época, mas também houve outros em que não estivemos bem. Assumimos a responsabilidade, aprendemos e crescemos com isso, mas queremos mostrar que o Sporting CP tem muita qualidade e capacidade para ganhar. Isso é o mais importante, é até ao fim”.

Já Joana Martins, médio verde e branca, reconheceu que a equipa saiu da final da Taça da Liga frente ao SL Benfica “com um sentimento amargo”, pois “merecia mais”, mas direccionou o foco para o encontro deste domingo com o CA Ouriense.

“Demos tudo dentro de campo e merecíamos a vitória, fomos a equipa que esteve mais tempo por cima. Claro que estamos tristes por não termos conseguido trazer o troféu para casa, mas o futebol é mesmo assim e há que saber virar a página. Somos o Sporting CP e temos de olhar para a frente porque faltam dois jogos e queremos acabar a época com duas vitórias”, atirou a centro-campista, que não espera uma repetição do jogo da primeira volta, que o Sporting CP venceu por 10-0.

“Cada jogo é diferente, ainda por cima este é num campo difícil. O CA Ouriense está a lutar pela manutenção nestes últimos jogos e quer pontuar. Por isso, temos de entrar em campo com máxima força pois queremos trazer a vitória. Costuma dizer-se que é a última imagem que fica e nós queremos ganhar estes últimos jogos”.