Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Vai ser um jogo bem disputado e com jogadores de muita qualidade"

Por Sporting CP
01 Abr, 2024

Sporting CP visita SL Benfica na Liga Revelação

Terça-feira também é dia de dérbi no escalão sub-23. De regresso à acção, a equipa do Sporting Clube de Portugal visita o SL Benfica para disputar, a partir das 15h00, o encontro da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Foram cerca de 20 dias de pausa internacional, mas o trabalho dos jovens Leões continuou ininterruptamente na Academia Cristiano Ronaldo e contou ainda com dois jogos-treino frente ao CF 'Os Belenenses' (II Liga) e ao CA Pêro Pinheiro (Liga 3), ambos conjuntos de patamares superiores.

Assim, além da "oportunidade de alguns jogadores estarem num contexto diferente, de selecções", como apontou Tiago Teixeira, treinador dos sub-23 do Sporting CP, estes momentos de preparação serviram para "expor os jogadores a outras dificuldades e dar minutos aos menos utilizados", de forma que "todos estivessem na sua melhor forma" neste regresso à competição, apontou o técnico.

A quatro jornadas do fim, a formação verde e branca está no segundo lugar (21 pontos), a um ponto do líder GD Estoril Praia e nesta fase só perdeu na primeira jornada, somando daí para cá um total de nove jogos consecutivos sem derrotas. Num momento de forma muito diferente está o SL Benfica, actual oitavo e último classificado desta fase (oito pontos), após três derrotas consecutivas - não vence desde a quinta jornada.

Apesar das diferenças na tabela, Tiago Teixeira sublinhou que "a classificação não é relevante nesta altura". "Preparamos todos os jogos da mesma forma. Cada jogo tem os seus desafios e é isso que tentamos transmitir aos jogadores. Em relação à primeira volta temos mais pontos, mas o foco está no que vai acontecer neste jogo", realçou, destacando o trabalho feito no presente deste escalão, mas sempre com os olhos postos no futuro.

"O que realmente importa é que nesta semana vamos jogar com o SL Benfica no Seixal, mas, com a maior brevidade possível, esperamos que os nossos jogadores possam fazê-lo no Estádio José Alvalade ou no Estádio da Luz. O processo é esse e é nisso que estamos focados", atentou o técnico verde e branco, sem esconder também que o dérbi entre as equipas principais de Sporting CP e SL Benfica, também na terça-feira (20h45), "é um factor motivacional" para os mais novos.

Depois, redireccionando o foco para o duelo em sub-23, Tiago Teixeira projectou "um bom jogo, bem disputado e com jogadores de muita qualidade", que "são das mesmas gerações e já se conhecem há muito tempo", realçou.

"Os dérbis são sempre jogos muito equilibrados, apesar das diferenças de forma, o que muitas vezes não se traduz no jogo. Sabemos que vamos encontrar dificuldades e estaremos preparados para as superar", sentenciou.

Já o defesa Emanuel Fernandes, que esteve afastado da competição e, agora, está de volta, também garantiu o que o trabalho feito durante a pausa internacional "contribuiu de forma positiva" para a preparação, antes de lançar o jogo com o SL Benfica.

"Estamos focados e sabemos o que queremos fazer. Há pressão para as duas equipas, pelo jogo que é, e vamos assumir e encarar o jogo com a máxima responsabilidade", assegurou o central de 21 anos, realçando o bom momento de forma da equipa.

"Estamos numa sequência de nove jogos consecutivos sem derrotas, mas de pouco interessa se no próximo jogo não ganharmos", considerou.

Superada a apendicite que o obrigou a uma operação de urgência, Emanuel Fernandes reconheceu-se "confiante" e pronto para "regressar da melhor forma possível". "Foi um momento complicado, ninguém o esperava, mas com o apoio dos meus colegas tornou-se tudo muito mais fácil. Agora estou pronto para voltar a ajudar", concluiu.