Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Jogo dominado por nós"

Por Sporting CP
10 Abr, 2024

Declarações depois da vitória na Madeira

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CS Marítimo por 31-36, que valeu a passagem à final four da Taça de Portugal, Ricardo Costa analisou o encontro.

“Jogo dominado por nós do princípio ao fim. Sabíamos que o CS Marítimo ia jogar muito em 7x6 e conseguiram adormecer um pouco o ritmo do jogo, que ficou mais lento. Era isso que queriam, ter ataques prolongados e baixar a nossa concentração. Fizemos uma boa primeira parte, conseguimos ir rodando e saímos para o intervalo com uma boa vantagem. Na segunda parte, tivemos oportunidade de ir, várias vezes, para oito ou nove [de vantagem], mas falhámos mais e o CS Marítimo acabou por se aproximar. No entanto, julgo que, nos últimos dez minutos, voltámos a estar bastante concentrados”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Admitindo que o adiamento do jogo, que estava marcado para sábado e que não se realizou porque a equipa verde e branca não conseguiu - devido às más condições climatéricas - aterrar na Madeira, foi mais uma barreira que teve de ser superada, o treinador do Sporting CP reforçou a satisfação pelo triunfo e a vontade de conquistar o troféu.

“Sabíamos que era um jogo a eliminar e que o CS Marítimo tinha todo o direito a acreditar que podia seguir em frente. No último jogo em casa tinham empatado com o SL Benfica. Vínhamos preparados para jogar sábado e tivemos de esperar por quarta-feira para defrontar o CS Marítimo. É óbvio que não gostámos, mas não podemos controlar. O jogo está feito, seguimos para a final four e temos toda a ambição do mundo para poder conquistar a terceira Taça de Portugal consecutiva. É um dos objectivos da época. Conseguimos este passo e agora queremos descansar e olhar para o que aí vem. Temos o início da fase final do Campeonato Nacional em Braga e é nisso que nos vamos concentrar”, afirmou Ricardo Costa.