Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "É importante sabermos sofrer e trazer o melhor resultado para cá"

Por Sporting CP
22 Abr, 2024

Leões jogam esta terça-feira na Alemanha diante do Rhein-Neckar Löwen

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta terça-feira, na Alemanha, frente ao Rhein-Neckar Löwen a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League.

Na antevisão ao encontro, Ricardo Costa admitiu que será um jogo difícil, mas mostrou-se confiante e disse que será importante os Leões conseguirem trazer a eliminatória para o João Rocha [30 de Abril].

“O Rhein-Neckar Löwen é uma boa equipa, com bons jogadores e inclusive conta com aquele que é, provavelmente, o melhor jogador alemão da actualidade, o Juri Knorr. Este ano as coisas não lhes estão a correr muito bem no campeonato, estão em 10.º lugar, por isso acredito que possam encarar o estar na final four da EHF European League como o salvar da época. Acreditamos nisso e também sabemos que nos espera um ambiente complicado, num pavilhão com oito mil pessoas, mas gostava que os meus atletas fossem capazes de pensar que serão 120 minutos de grande luta e não apenas 60. É importante sabermos sofrer na Alemanha e trazer o melhor resultado possível para cá. Obviamente que gostávamos de vencer, mas sabemos que vai ser difícil. Ainda assim, vamos trabalhar para isso”, começou por dizer o técnico Leonino, reforçando: “É um momento importante para nós. Lutámos muito para estar nesta fase da prova e, já que estamos aqui, queremos dar o próximo passo, mas só os conseguiremos ultrapassar se estivermos no nosso máximo nível”.

O certo é que os Leões, apesar dos muitos jogos que têm nas pernas, têm correspondido da melhor maneira e ainda no sábado venceram o SL Benfica por 37-28. Nesse sentido, Ricardo Costa acredita que a equipa Leonina consiga corresponder mais uma vez.

“Perguntam muitas vezes se nos atrapalha termos as competições europeias aqui no meio e eu muitas vezes digo que a luta maior desta equipa é ganhar o campeonato, e é nisso que nos concentramos em primeiro lugar, mas não podemos atirar pela janela a oportunidade de estar na final four da EHF e eu acredito que temos um conjunto de jogadores capaz de responder nas duas frentes. É isso que nós queremos e vamos fazer tudo para lá chegar”, referiu o treinador verde e branco.