Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Nuno Monteiro: "Entrar focados, concentrados e a saber que temos de sofrer"

Por Sporting CP
05 Abr, 2024

Sporting CP joga na Luz este sábado (15h00)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 15h00, em casa do SL Benfica, em jogo da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Pedro Nuno Monteiro sabe que será um encontro difícil e diferente do anterior, mas, na antevisão ao jogo, sublinhou a confiança verde e branca depois da vitória expressiva na última jornada nos Açores: “Todas as vitórias ajudam e treinar e jogar sobre vitórias é sempre bom. A nossa equipa nunca esteve desanimada, teve um mau jogo [frente à UD Oliveirense] e temos de o encarar como tal, mas já passámos a página e no último jogo [SC Lusitânia] voltámos a ser competitivos como temos sido até aqui”.

“Agora temos mais um jogo difícil e a equipa que defrontou o SL Benfica há alguns meses – e venceu – não é a mesma que temos hoje porque, infelizmente, sofremos algumas lesões e ainda nos estamos a adaptar a esta nova realidade, mas a nossa ambição será a mesma e passa por ganhar”, referiu o técnico Leonino, que antevê “as dificuldades de sempre”.

“O SL Benfica é uma equipa com muita qualidade, tem poucos pontos fracos e tem muitos jogadores, o que permite ter rotação em todas as posições. Teoricamente é a maior candidata ao título, apesar de não estar em primeiro lugar. Sabemos que vamos encontrar várias dificuldades, as habituais deste tipo de jogos, e nós também lhes vamos criar dificuldades”, disse Pedro Nuno Monteiro, não tendo dúvidas do que o Sporting CP terá de fazer na Luz para vencer: “Temos de entrar focados, concentrados e a saber que vamos ter de sofrer, sabendo que vamos ter bons períodos e maus períodos e que nos maus temos de nos manter unidos”.