Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Hugo Neves renova contrato

Por Sporting CP
25 Jul, 2022

Jovem pivô quer "triunfar" em Alvalade depois de três empréstimos "para crescer"

Hugo Neves vai continuar a vestir de verde e branco. O pivô formado em Alvalade, de 22 anos, renovou esta segunda-feira contrato com o Sporting Clube de Portugal e, depois de três empréstimos consecutivos nas últimas temporadas, aponta agora à afirmação de Leão ao peito.

“Assinar traz-me um sentimento de orgulho e responsabilidade, porque estar no Sporting CP é estar habituado a ganhar. Quem vem para aqui, vem já com o ADN vencedor e é isso que queremos para a nova época”, começou por dizer o jogador aos meios de comunicação do Clube, ele que em 2019 foi nomeado para melhor jovem do Mundo nos Futsalplanet Awards.

Após ser emprestado ao CRC Quinta dos Lombos em 2019/2020 e na primeira metade de 2020/2021, para ganhar rodagem, Neves regressou a Alvalade para a etapa final da época, onde acabaria por participar na conquista do Campeonato Nacional e da Taça da Liga. Já em 2021/2022, voltou a ser cedido, ao Eléctrico FC, onde se destacou com 15 golos em 34 partidas.

“Os empréstimos foram uma forma de crescer. Agradeço a confiança do míster [Nuno Dias] e regresso para triunfar, porque é isso que o Sporting CP faz. Vamos lutar por todos os troféus que o Clube disputar para no final sorrirmos juntos”, atirou, apresentando-se em seguida: “Sou um jogador extrovertido dentro e fora de campo, mas sou trabalhador e dou tudo. Sou Sportinguista e, sempre que vestir esta camisola, podem esperar de mim trabalho e suor dentro da quadra”.

Quanto aos objectivos para a temporada que se avizinha, estão já bem definidos. “O Sporting CP é feito de títulos e um dos segredos desta equipa é a união. Quando encontramos dificuldades, a união vem sempre ao de cima e acaba por fazer-nos ganhar em campo. Isso também se nota fora da quadra e esta época tem de ser como na anterior, em que o Clube conquistou as quatro competições nacionais. Temos de dar o máximo para no fim celebrarmos”.

A fechar, o jogador que chegou aos Leões em 2011/2012, com apenas onze anos, e já é internacional A por Portugal, pediu a ajuda dos Sócios e adeptos para o que aí vem. “Continuem a apoiar-nos como têm feito sempre. A massa associativa do Sporting CP é incrível, são os melhores do Mundo. Espero vê-los dentro e fora do pavilhão para no final festejarmos todos”.