Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Futsal vence em Porto Salvo

Por Sporting CP
20 Abr, 2024

Jogo com 11 golos sorriu aos Tricampeões

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o CR Leões de Porto Salvo por 4-7 na 21.ª jornada da fase regular da Liga.

Num jogo com 11 tentos, o conjunto da casa até chegou a estar na frente por 2-0, mas o emblema de Alvalade conseguiu dar a volta ainda antes do intervalo e aumentar a diferença no segundo tempo.

Bernardo Paçó, Tomás Paçó, João Matos, Alex Merlim e Wesley França começaram para o Sporting CP, que conseguiu alguns remates antes de Rúben Góis, aos dez minutos, fazer o 1-0 para o CR Leões de Porto Salvo. Seguiram-se mais vários tiros perigosos dos visitantes, quase sempre defendidos por André Correia, mas foi a formação do concelho de Oeiras, através de Bruno Pinto, a apontar o 2-0 aos 15 minutos.

O período até ao final da primeira parte foi frenético, a começar pelos três (!) golos do Sporting CP num ápice: primeiro foi Diogo Santos, depois foi João Matos com muita classe e Diogo Santos bisou para o 2-3. Em menos de dois minutos, o resultado virou.

O CR Leões de Porto Salvo voltou a empatar, agora com um autogolo cheio de azar para Alex Merlim, que tentava o corte, mas houve ainda tempo na metade inicial para o 3-4: livre de Alex Merlim, defesa de André Correia e Tomás Paçó, na recarga, não falhou.

O início do segundo tempo acabou por ser determinante para o Sporting CP, que facturou logo no primeiro minuto graças a um excelente trabalho de Alex Merlim pela esquerda e a uma finalização subtil de Taynan para o 3-5.

Aos 26 minutos, Rúben Góis viu o segundo amarelo, desfalcando o CR Leões de Porto Salvo, e, já com a igualdade numérica em quadra, o Sporting CP marcou novamente, agora com Taynan, num livre estudado, a oferecer a Tomás Paçó, ao segundo poste, o 3-6.

Os visitados ainda esboçaram uma reacção, com Rúben Carrilho a reduzir para 4-6, mas o resultado ficou fechado por Pany Varela, que, assistido por Diogo Santos, foi o autor do 4-7.

Na próxima jornada, a última da fase regular em que é primeiro classificado, o Sporting CP recebe a AD Fundão.

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Henrique Rafagnin [GR], Tatinho, Diogo Santos, Tomás Paçó, Hugo Neves, Wesley França, João Matos [C], Pedro Santos, Anton Sokolov, Pany Varela, Tiago Macedo, Alex Merlim e Taynan.