Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"As expectativas são as melhores"

Por Sporting CP
08 Abr, 2021

Sporting CP arranca esta sexta-feira a fase de grupos da Liga Europeia

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal defronta, nesta sexta-feira, o Reus Deportiu no primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europeia. O encontro está marcado para as 17h30 e, tal como todos as partidas da fase de grupos da prova, vai disputar-se no Luso, onde a prova vai decorrer até domingo.

Paulo Freitas está ciente das dificuldades que os Leões vão ter pela frente, primeiro com a equipa espanhola e depois com a UD Oliveirense, mas está confiante: “As expectativas são as melhores, nunca nos esquecendo que não fomos competentes o suficiente na época passada para garantir o apuramento para a fase seguinte. Lembramo-nos e assumimos a nossa responsabilidade, e, portanto, este ano queremos fazer tudo diferente e seguir em frente, sabendo as dificuldades que vamos encontrar”.

“O Reus Deportiu é uma referência do hóquei em patins mundial, é uma boa equipa, recheada de bons jogadores e forte em todos os momentos do jogo. Jogámos contra eles na fase de grupos da época passada e não vencemos. Lá empatámos e cá perdemos porque demos 25 minutos de avanço e na segunda parte, apesar de termos sido superiores, não conseguimos virar o resultado”, alertou o treinador Leonino.

Por isso mesmo, Paulo Freitas não tem dúvidas sobre a postura que a formação verde e branca terá de ter frente ao Reus Deportiu: “Temos de estar muito concentrados desde o primeiro segundo do jogo, muito focados nas nossas tarefas defensivas e ofensivas, percebendo claramente onde podemos criar mais mossa no processo defensivo adversário”. “Não nos podemos distrair um segundo, temos mesmo de estar concentrados nas nossas tarefas, nos nossos colegas e nos adversários”, sublinhou.