Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP conquista Taça Federação

Por Sporting CP
15 maio, 2022

Triunfo sobre o Vitória SC vale troféu

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal conquistou, este domingo, a Taça Federação ao bater o Vitória SC por 3-0 no terceiro jogo da final da prova.

O primeiro set no Pavilhão João Rocha acabou por ser o mais equilibrado, ainda que o domínio inicial tenha pertencido às Leoas. Amanda Cavalcanti abriu as contas e seguiram-se mais três pontos do Sporting CP, que chegou ao 4-0. A vantagem durou até ao 8-4, mas o Vitória SC conseguiu um parcial de 5-0 e virou para 8-9.

As minhotas começaram a crescer e conseguiram, também, uma diferença favorável de quatro pontos no 11-15. Foi preciso uma grande resposta da turma de Rui Pedro Costa, a entrar nos pontos finais, para chegar ao empate a 19-19 e para voltar a liderar por 20-19.

O Vitória SC, contudo, voltou a acelerar e conseguiu ter o primeiro set point com 21-24 no marcador. A tarefa não era fácil, mas o Sporting CP mostrou toda a sua qualidade e respondeu com três pontos consecutivos para o empate a 24. Por fim, pontos de Bárbara Gomes e de Thaís Bruzza abriram caminho para um erro das visitantes fazer o 27-25 e o 1-0 para o emblema de Alvalade.

Bem diferente foi o segundo set. Apesar de algum equilíbrio nos primeiros pontos, o Sporting CP começou a disparar no resultado a partir do 9-7. Com toda a tranquilidade, a formação da casa avançou até ao 25-15 que resultou no 2-0.

Por último, o Vitória SC sabia que tinha de entrar com tudo no terceiro set, mas a verdade é que o Sporting CP voltou a afastar-se. Depois do 13-13, não se registaram mais empates e o 25-19 final não foi surpresa para ninguém.

No final, 3-0 no jogo e 2-1 na final, com o Sporting CP a conquistar a Taça Federação pelo segundo ano consecutivo.

Sporting CP: Bárbara Gomes (8), Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti (8), Daniana Esteves, Margarida Rocha, Thaís Bruzza (9), Juliana Carrijo (2), Lucía del Valle, Katherine Regalado (11), Jady Gerotto, Aline Timm (7), Evgeniya Bochkareva, Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [C] [L].