Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: “Não se pode questionar a nossa vitória”

Por Sporting CP
01 maio, 2024

Técnico satisfeito com o triunfo no dérbi

No final do dérbi de voleibol, em que o Sporting Clube de Portugal venceu o SL Benfica no jogo quatro das finais da Liga por 3-0, o técnico Leonino João Coelho começou por sublinhar a justiça do triunfo.

“Era um jogo decisivo, temos jogado todos os jogos desta forma, a equipa precisa de subir patamares. Primeiro set equilibrado, destacámo-nos na parte final, segundo set sem história, corrigimos mais uma vez no terceiro set, no fim mostrámos superioridade e não se pode questionar a nossa vitória”, referiu João Coelho em conferência de imprensa.

No balanço até ao momento dos jogos realizados, o saldo mostra a capacidade competitiva da equipa Leonina e as razões para o triunfo desta quarta-feira no Pavilhão João Rocha. “Oito jogos, quatro vitórias para cada lado, melhoria na produção ofensiva, os nossos níveis de ataque foram superiores aos anteriores jogos. No último jogo cometemos muitos erros, mas os jogadores trabalham juntos, nem sempre vai correr mal, quase nunca correu mal. Estivemos muito equilibrados, mas podemos fazer melhor, no entanto estamos a jogar olhos nos olhos, de igual para igual. Há que manter o que de bom fizemos hoje e antecipar algumas situações que o adversário nos possa colocar”, referiu, já numa espécie de antevisão ao último desafio da final, este sábado, às 19h00, no Pavilhão da Luz. 

O treinador quer o Sporting CP na melhor versão para o jogo que vai decidir o título. “Temos de estar sempre no alto nível e permanentemente insatisfeitos, a querer mais. Estamos a fazer uma época soberba. Estou satisfeito com a época desde o primeiro dia. Não posso apontar nada ao que foi construído de forma muito rápida. O grupo é muito coeso, muito forte, merecedor do que está a passar. Já tivemos de partir muita pedra, na segunda fase já obrigámos o adversário a chegar invicto ao último jogo que ganhámos, vencemos a Taça de Portugal e agora a final está em aberto. Posso lamentar o horário do jogo de sábado, as equipas mereciam melhor horário, melhor marketing e ao mesmo tempo de um jogo de futebol crítico, será difícil ter a nossa bancada lotada. Quero o melhor para o voleibol português, voleibol tem espaço para se afirmar na Europa, mas não podemos olhar muito para o nosso umbigo. Vou isentar a Federação Portuguesa de Voleibol de qualquer responsabilidade. Dou os parabéns à Federação pelo vídeo-árbitro pois diminui intrigas nos bancos, traz verdade e clareza. É muito importante ter esse recurso”, referiu.

Depois de frisar a grande importância do apoio dos adeptos Sportinguistas na vitória desta quarta-feira, João Coelho realçou a uniformidade de comportamento exibicional da equipa Leonina em toda a série destas finais. “Não houve nada que não tivéssemos apresentado antes, mostrámos a nossa superioridade de forma contundente. Tivemos de controlar um pouco, fizemos um excelente jogo, à imagem do nosso máximo potencial. Já tivemos jogos a parar mais no bloco, interessa é o resultado e ganhar em todos os gestos técnicos”, registos para deixar em campo também no sábado.

“O Sporting CP tem de manter estes níveis de agressividade do início ao fim. Como jogámos hoje, para nos ganharem, tinham de ser muito melhores a durar cinco sets. Na Luz, é jogar assim ou melhor durante o tempo todo. Não era opção o adversário ser campeão aqui no João Rocha. Não podia ser. Não era assunto. A equipa em todos os momentos desta época jogou de igual para igual com o SL Benfica. Acho que temos mostrado o que é preciso para ganhar na Luz. Só vamos atrás do melhor que conseguirmos. Já mostrámos em contexto adverso que vamos buscar o set, que conseguimos reagir, mesmo em casa do adversário. Os adeptos são muito importantes, mas esta mentalidade é de que isto tem de ser assim em qualquer jogo, contra qualquer adversário. Se fizermos uma altíssima performance e o adversário for melhor, temos de dar os parabéns. Vínhamos de duas vitórias em dérbis nos últimos cinco anos, este ano está 4-4, nós temos capacidade de definição, mas será o jogo de uma época e vamos para tentar a dobradinha e tentar ser campeões”, garantiu.