Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Entrada com o pé direito

Por Sporting CP
05 Dez, 2021

Leoas vencem em casa do CS Marítimo

A equipa sénior feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, em casa do CS Marítimo por 1-3 na primeira jornada da fase de apuramento do campeão da Liga. Um 'bis' de Diana Silva e um autogolo permitiram às Leoas entrarem da melhor maneira neste momento decisivo da temporada.

O marcador foi inaugurado logo aos dois minutos, quando Diana Silva tabelou com Brenda Pérez e surgiu na cara da guardiã das insulares. A internacional portuguesa não falhou e, com um remate certeiro, deu o 0-1 ao Sporting CP na Madeira.

O resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo, mas o Sporting CP fez o 0-2 no início da segunda metade. Ana Teles trabalhou bem na esquerda e rematou, com a bola a acertar na trave e a sobrar para... Diana Silva cabecear e 'bisar'.

A 15 minutos do fim, o triunfo ficou selado e confirmado com mais um lance de Diana Silva. Não chegou ao hat-trick, mas quase: cruzou de forma perigosa para o coração da área verde-rubra e Paula Fernandes, defesa das visitadas, acabou por marcar um autogolo. 0-3 e tranquilidade para o emblema de Alvalade.

O CS Marítimo ainda conseguiu o golo de honra aos 88 minutos por intermédio de Karina, mas o Sporting CP somou mesmo os três pontos na Madeira.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Clube Albergaria.

Sporting CP: Doris Bačić [GR], Ana Borges [C] (Mariana Rosa, 80'), Bruna Lourenço, Melisa Hasanbegović, Joana Marchão (Alicia Correia, 80'), Andreia Jacinto, Fátima Pinto (Rita Fontemanha, 69'), Joana Martins, Brenda Pérez, Diana Silva (Chandra Davidson, 80') e Ana Teles (Marta Ferreira, 65').