Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP assina protocolo com Den of Lions Soccer Club

Por Sporting CP
27 Mar, 2024

Oficialização da ligação decorreu em Alcochete

O Sporting Clube de Portugal assinou um protocolo de cooperação com o Den of Lions Soccer Club, um clube de Newark, no estado de Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América, inspirado no emblema de Alvalade e que cumpriu recentemente 50 anos de existência.

As duas instituições vão partilhar conhecimento e experiências no sentido de captar novos talentos e desenvolver ainda melhor os já existentes, assim como alimentar ainda mais a presença Leonina no continente americano.

Paulo Gomes, director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, esteve nas comemorações dos 50 anos de vida do Den of Lions Soccer Club, em conjunto com alguns futebolistas Leoninos, e, depois de assinar o protocolo em conjunto com Paulo Baptista, presidente do emblema dos EUA, falou aos meios de comunicação Sportinguistas.

“É uma casa com uma ligação muito forte ao Sporting CP. O protocolo é só uma formalização de ideias que já estavam em prática e que, agora, se vão tornar mais objectivas. Queremos reforçar os laços com todos os Sportinguistas daquela zona e pelos restantes que estão espalhados pelo continente americano. Para nós, é a ligação a uma casa que apresenta o Sporting CP ao mundo, o que é muito importante”, começou por dizer, explicando depois que as duas partes vão ganhar muito conhecimento.

“O protocolo serve para dar a possibilidade aos treinadores, que trabalham com jovens americanos e que representam o Sporting CP no continente americano, de conhecerem o Sporting CP aqui em Portugal e a forma como trabalhamos com as nossas equipas. É win-win, porque nós também vamos perceber como é que eles trabalham”, referiu.

Paulo Baptista também falou e mostrou-se muito satisfeito com o acordo.

“Há algum tempo que estamos a tentar chegar a este ponto, mas ainda não estávamos preparados. Agora estamos com uma equipa muito boa e estou muito feliz com o que está a acontecer. Já estamos prontos para dar o próximo passo, que é estar junto ao Sporting CP para fazermos coisas boas nos EUA”, começou por afirmar, continuando.

“Todos sabemos que o Sporting CP é um clube muito grande e temos muitos Sportinguistas em Newark. O projecto vai crescer porque os miúdos gostam muito e porque estamos a levar a tradição de Portugal para lá”, concluiu.