Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP nas meias-finais da Taça de Portugal

Por Sporting CP
27 Mar, 2024

Equipa de Nuno Dias venceu CF “Os Belenenses” por 8-0

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o CF “Os Belenenses” por 8-0 e está nas meias-finais da Taça de Portugal da modalidade, na perseguição do décimo troféu nesta prova, cuja final eight da edição de 2024 tem lugar no Pavilhão Multiusos de Sines.
 
Um jogo com triunfo indiscutível e de grande mérito dos Tricampeões Nacionais, num início bem animado, com um grande defesa de Henrique Rafagnin, e o Sporting CP a responder em desvio de Zicky para boa defesa de Hélder Fernandes.

Logo a seguir, Taynan a rematar para grande defesa de Hélder Fernandes a desviar para o poste. Num jogo mexido, os guarda-redes foram colocados à prova várias vezes nos primeiros dez minutos e saíram-se bem, com Henrique Rafagnin e Hélder Fernandes a fazerem boas ‘manchas’.

Com menos de 12 minutos para jogar na primeira parte, Alex Merlim inaugurou o marcador, depois de excelente jogada individual e remate de pé direito, com Hélder Fernandes ainda a tocar na bola, mas sem a conseguir segurar.

As boas combinações da equipa Leonina ainda tardaram alguns minutos a ter finalização mais desejada, até que, a pouco mais de sete minutos para o intervalo, Zicky fez o segundo golo, ao segundo poste, após assistência perfeita de Pany Varela O pivô Leonino apontava o golo 29 da temporada em outros tantos encontros disputados.

E, com menos de três minutos para jogar, mais um lance genial de Alex Merlim redundou no 3-0. O ala Leonino tirou do caminho um adversário através de um grande drible e depois assistiu Taynan, que, na ala contrária aumentou o marcador.

Quase a seguir, Hugo Neves teve um bom trabalho e rodopiou para rematar ao poste. Ao intervalo, o Sporting CP vencia por 3-0 o CF “Os Belenenses”.

No segundo minuto do segundo tempo, Zicky recuperou a bola em zona alta e serviu Taynan, que só teve de encostar para o 4-0, no golo 32 da época do ala.

Pouco depois, a formação do Restelo quase marcava, com Henrique Rafagnin a fazer uma grande defesa a remate de Gonçalo Cardoso, e, na resposta, Hugo Neves, em situação de dois para um, rematou às malhas laterais. 

Aos 29 minutos, uma reposição lateral de Merlim fez a bola desviar em André Cruz e encaminhar-se para o fundo da baliza da equipa do Restelo. Estava feito o 5-0. Já dentro dos últimos dez minutos, aconteceu o 6-0 numa perfeita combinação finalizada por Pany Varela após grande assistência de Hugo Neves.

O CF “Os Belenenses” tudo tentou para o golo de honra, mas Bernardo Paçó, que jogou quase toda a segunda parte, fez diversas defesas de muito bom nível, num jogo em que o emblema de Alvalade criava oportunidades para marcar mais, mas as boas defesas de Carlos Paulo e a direcção dos remates (um à trave de Diogo Santos) iam adiando mais golos da equipa de Nuno Dias.

Até que, a um minuto e meio para a buzina final, um golo sensacional de Hugo Neves, em remate de primeira após reposição lateral, aumentou para o 7-0, no melhor golo de uma noite que não terminaria sem mais um golo, o 8-0 final, com um remate colocado de Hugo Neves, que assim bisou (18 golos na temporada do pivô), em exibição vistosa e golos de muita qualidade do conjunto verde e branco.

O CR Leões de Porto Salvo é o próximo adversário da equipa Leonina, com o jogo a estar marcado para as 17h00 de sexta-feira.

Sporting CP: Henrique Rafagnin [GR], Tomás Paçó, Alex Merlim [C], Taynan, Zicky, Sokolov, Diogo Santos, Tiago Macedo, Wesley França, Hugo Neves, Rafa Félix, Pany Varela, Bernardo Paçó [GR].