Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Regresso aos triunfos

Por Sporting CP
09 Abr, 2024

Sub-23 vencem na recepção ao Gil Vicente FC

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, esta terça-feira, o Gil Vicente FC por 3-1 na 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Depois de dois empates, os Leões - que estão na segunda posição e que não perdem há 11 jogos, desde 9 de Janeiro - voltaram aos triunfos e vão, na próxima ronda, visitar o primeiro classificado GD Estoril Praia naquele que pode ser o encontro decisivo no que diz respeito ao vencedor da prova.

Contra o Gil Vicente FC, entrou melhor o emblema de Alvalade, que podia ter marcado aos 12 minutos, quando Rodrigo Marquês tentou servir Manuel Mendonça, mas um defesa conseguiu cortar. Pouco depois, Ewandro Santos rematou muito ao lado.

Aos 22 minutos, foi assinalado pontapé de penálti a favor do Sporting CP depois de Rodrigo Marquês ser derrubado na área adversária. Na conversão, foi o próprio avançado a bater e com sucesso, inaugurando o marcador no Estádio Aurélio Pereira.

Os minhotos responderam e, aos 35 minutos, Gonçalo Maia ficou perto do empate num remate que ainda desviou em Emanuel Fernandes. A ameaça passou a realidade pouco depois, com Gonçalo Maia a facturar e a estabelecer o 1-1 no marcador.

Já no segundo tempo, o Sporting CP entrou com tudo e contou com várias oportunidades de golo nos minutos iniciais. Ewandro Santos bateu um livre directo para defesa de Bruno Carvalho, guarda-redes do Gil Vicente FC que voltou a estar bem na recarga de Rodrigo Marquês. Logo a seguir, e no seguimento de um canto, Ewandro Santos deu de calcanhar e só o poste negou um grande golo ao brasileiro.

Já depois de Lucas Taibo, de cabeça, falhar o alvo, o conjunto verde e branco marcou mesmo: excelente cruzamento de Leonardo Barroso da direita para Tiago Parente, ao segundo poste, fazer o justo 2-1.

Conseguindo dominar o Gil Vicente FC na totalidade no segundo tempo, o Sporting CP continuou a ameaçar, como aconteceu com o cabeceamento de Tiago Parente ou o remate de Ewandro Santos, ambos para fora. Aos 71 minutos, David Moteira entrou para a saída de Manuel Mendonça, com Ewandro Santos a dar lugar a Isnaba Mané cinco minutos depois.

O golo da tranquilidade surgiu a cerca de um quarto de hora do fim, com Henrique Arreiol a responder ao canto de Rafael Besugo com um cabeceamento de grande qualidade.

O 3-1 podia ainda ter sido aumentado no cabeceamento de Rodrigo Marquês (após cruzamento de Isnaba Mané) para fora ou no livre directo de Henrique Arreiol que Bruno Carvalho defendeu, mas não se verificaram mais alterações para além da entrada de João Assunção - saiu Rafael Besugo - já durante o tempo de compensação.

Sporting CP: Diogo Clara [GR], Gonçalo Braga, Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça (David Moreira, 71'), Rafael Besugo [C] (João Assunção, 90+4'), Leonardo Barroso, Ewandro Santos (Isnaba Mané, 76') e Rodrigo Marquês.