Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leo Maciel: "É tempo de dar tudo nestas finais"

Por Sporting CP
13 Abr, 2024

​Andebol visita o ABC este domingo no arranque da fase final do campeonato (18h00)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a Braga para defrontar o ABC, este domingo (18h00), na primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional.  

Na antevisão ao duelo, o guarda-redes Leo Maciel começou por frisar a vitória frente ao CS Marítimo, na última quarta-feira, que garantiu à turma de Alvalade uma vaga na final four da Taça de Portugal. O desafio estava agendado para 10 de Abril, mas foi remarcado face à impossibilidade de a equipa aterrar na Madeira, devido às más condições climatéricas.

“Estamos contentes por termos conseguido esse objectivo [de chegar à final four]. O jogo acabou por ser adiado porque tivemos problemas [para aterrar] no sábado passado, mas respeitámos a nova data e ganhámos. Alcançámos a qualificação e agora já estamos concentrados no jogo de domingo, que também é muito importante”, começou por dizer o argentino, sublinhando que a equipa está muito motivada para a fase final do campeonato.

“Estamos com ganas de seguir passo a passo, todos os jogos vão ser muito importantes. Treinámos bem e é importante estarmos todos unidos neste final de época, queremos dar o primeiro passo no sábado”, garantiu, analisando em seguida o ABC, equipa que parte para esta fase final no último lugar, com 25 pontos, menos oito que o Sporting CP e quatro que SL Benfica e FC Porto, mas não será fácil de bater pois cria sempre dificuldades aos rivais.

“Eles são fortes em casa, temos de tentar melhorar pouco a pouco em todos os aspectos do jogo. É tempo de dar tudo nestas finais, todos os jogos são muito importantes”, atirou.

O guardião, de 35 anos, assegurou ainda que o plantel está confiante. “A equipa está sobretudo com vontade de enfrentar cada jogo e esperar que as vitórias cheguem. Vamos passo a passo”, referiu, dirigindo-se depois aos Sportinguistas: “Os adeptos acompanham-nos sempre, estão em todos os jogos fora. Esperemos que venham apoiar-nos”, apelou.