Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Litos Cardoso: "Não vai faltar esforço e dedicação"

Por Sporting CP
12 Abr, 2024

​Basquetebol recebe o CP Esgueira este sábado (16h00)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal tem encontro marcado com o CP Esgueira, este sábado (16h00), para a 20.ª e antepenúltima jornada da fase regular da Liga.

Depois da derrota em casa do SL Benfica, os Leões querem voltar rapidamente às boas exibições e aos triunfos, estando por isso motivados para entrarem novamente em campo.

“A semana foi encarada com o máximo esforço e dedicação, é essa a mentalidade desta equipa. Todos reflectimos sobre o dérbi e vimos o jogo ao pormenor, na segunda-feira chegámos ao treino com a mentalidade de limar arestas para o futuro. O que aconteceu é passado, já estamos focados no que aí vem”, disse o jogador aos meios de comunicação do Clube, alertando para a qualidade do CP Esgueira, que está a lutar pela manutenção.

“O CP Esgueira é uma equipa muito bem orientada, com um treinador muito experiente na nossa Liga. Estando a lutar pela manutenção, é um jogo de vida ou morte para eles. Vão entrar com tudo no jogo, mas somos o Sporting CP e estamos mais preocupados connosco. Como é óbvio não menosprezamos o CP Esgueira, mas sabemos o que temos de fazer”, garantiu o base, dando a receita para que os Leões saiam vitoriosos desta partida.

“O nosso objectivo passa por entrar com um ritmo agressivo e a pressionar alto para tentar facilitar o jogo desde o primeiro minuto. Ainda assim, são 40 minutos e vamos trabalhar com a maior seriedade possível por respeito ao CP Esgueira, que é muito bem orientado”.

Litos Cardoso lembrou ainda que faltam apenas três jornadas para o fim da fase regular, com o Sporting CP a ocupar o quarto lugar a três pontos do líder FC Porto, mas considerou também que os Leões devem pensar “jogo a jogo”. “Não vale a pena olhar para a classificação e fazer contas. No fim, o que tiver de ser será porque depois vêm os play-offs. O oitavo classificado pode ser campeão, sendo que o nosso objectivo é conquistar o título”.

A fechar, o atleta de 26 anos, que cumpre a primeira temporada de Leão ao peito, apelou à presença dos adeptos nesta partida. “Jogar com o Pavilhão João Rocha cheio é uma sensação inacreditável. Como disse na minha apresentação quando cheguei ao Clube, sei o que é estar do outro lado e quão difícil é jogar contra o Sporting CP com as bancadas cheias. É disso que precisamos neste momento, mas sabemos que os adeptos vão estar aqui e vamos dar o nosso melhor. Não vai faltar esforço e dedicação da parte dos atletas”.