Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

António Paulo: "A equipa lutou até ao limite"

Por Sporting CP
14 Out, 2021

​Técnico destacou o desempenho dos jogadores frente ao Antwerp Giants

Após o desaire frente aos belgas do Antwerp Giants (80-75), na primeira jornada do grupo F da FIBA Europe Cup, o treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal, António Paulo, sublinhou a entrega dos jogadores verdes e brancos em campo.

“Quando se ganha nem tudo é bom e quando se perde também nem tudo é mau. A equipa lutou até ao limite para trazer uma vitória desta primeira jornada. Foi um duelo intenso, os jogadores trabalharam muito ao longo de todo o jogo e superaram muitas dificuldades. No final, houve aspectos positivos a retirar deste encontro”, começou por dizer ao Jornal Sporting, antes de apontar a eficácia no lançamento como a principal diferença entre as duas equipas.  

“Equilibrámos o jogo nas outras estatísticas, mas fomos sempre menos eficazes no momento de atirar ao cesto, particularmente de três pontos. O Antwerp Giants teve 48% de eficácia e nós apenas 34%. Isso resultou nos cinco pontos de diferença”, considerou o técnico, que analisou depois o filme da partida disputada em Antuérpia, no Antwerps Sportpaleis.

“Podemos dizer que não entrámos bem na primeira nem na segunda parte, mas no segundo e quarto períodos tentámos uma aproximação que não foi possível. Lutámos até ao fim e acabámos de uma forma muito digna ao vencer o último quarto por dez pontos (14-24)”, disse.

Por fim, António Paulo reconheceu que o duelo da segunda jornada, agendado para a próxima quarta-feira, em casa, com os belgas do Mons-Hainaut, “vai ser mais um jogo muito difícil”.

“Jogar na Europa é um desafio muito mais exigente do que disputar o campeonato nacional. Requer dos jogadores uma capacidade de superação ímpar para ganhar os jogos. Ainda assim, vamos tentar fazê-lo”, atirou, antes de direccionar o foco para o regresso à Liga. “A próxima jornada é já no sábado, em casa da AA Coimbra. Só depois voltaremos a pensar na FIBA Europe Cup. Temos de olhar com muita humildade para cada uma destas competições”, concluiu.