Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Manarte: "Transferir estas boas sensações para o campeonato"

Por Sporting CP
04 Out, 2022

Leões iniciam caminhada na Liga frente à UD Oliveirense

Depois de conseguir a qualificação para a FIBA Europe Cup, a equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se, esta quarta-feira (18h00), na Liga 2022/2023 com a recepção à UD Oliveirense, relativa à jornada três da fase regular - as partidas anteriores dos Leões foram adiadas devido aos jogos europeus no Kosovo.

Em antevisão ao jogo, Nuno Manarte, treinador adjunto da formação verde e branca, revelou à Sporting TV a importância da partida, ainda para mais sendo o primeiro jogo oficial em casa, perante a massa associativa Leonina. "As expectativas para este jogo são altas, é a primeira partida em casa em termos oficiais. É importante mantermos a imagem que estamos a passar nestes primeiros jogos europeus e na Supertaça. É nosso desafio transferir estas boas sensações para o primeiro jogo a contar para o campeonato", começou por dizer, reforçando: "Com os dois primeiros objectivos alcançados não podemos relaxar. Queremos entrar no jogo com toda a força para podermos marcar uma posição logo de início".

Com uma nova equipa técnica à frente dos destinos Leoninos, liderada por Pedro Nuno Monteiro, e vários reforços, o adjunto Nuno Manarte fez o balanço destes primeiros tempos do Leão versão 2022/2023. "A adaptação do conjunto de jogadores e equipa técnica tem sido a melhor. Os resultados desportivos não dizem tudo, mas dizem muito e os jogadores aderiram muito bem ao que a equipa técnica quer: um jogo mais agressivo, intenso, com posses de bola muito rápidas, condicionando muito os adversários e jogar sempre no limite quer a nível físico, quer a nível mental. Depois, temos de dar continuidade a este trabalho", destacou, antes de se debruçar sobre o exigente adversário desta quarta-feira.

"É uma equipa de muito bom nível e para um primeiro jogo será uma partida com muita exigência. A UD Oliveirense tem um muito bom basquetebol, de muita qualidade e agressividade. Têm uma transição muito rápida o que lhes permite muitos turnovers e bons atiradores da linha dos três pontos, especialmente por fora. Isto demonstra muita qualidade, quer ofensiva, quer defensiva da UD Oliveirense", perspectivou o técnico verde e branco.

Por fim, Nuno Manarte considerou "muito importante a presença dos adeptos", realçando a ambição Leonina: "Temos de continuar a fazer o nosso trabalho. Temos de encarar os jogos sempre da mesma maneira, independentemente do grau de dificuldade que possam ter. Queremos jogar sempre no limite e só isso é que nos permite ganhar mais vezes do que perder".