Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões goleiam em Torres Vedras

Por Sporting CP
23 Mar, 2024

Triunfo por 1-6 sobre o SCU Torreense

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o SCU Torreense por 1-6 em jogo da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Jogo com duas partes bem distintas, com a formação da casa a conseguir criar várias dificuldades aos Leões na primeira metade, mas na segunda a formação verde e branca, que ainda assim foi superior em todo o jogo, foi quase irrepreensível.

Na primeira parte, o SCU Torreense foi sabendo complicar a tarefa aos Leões – com Gutta a fazer também grandes defesas – e o Sporting CP ainda se viu a jogar em inferioridade numérica durante dois minutos, por expulsão de Anton Sokolov. O jogador russo viu cartão vermelho após travar um adversário que seguia isolado para a baliza, quando Bernardo Paçó não estava lá.

Penalizador, mas necessário para a equipa da casa não conseguir abrir o marcador e ser, cinco minutos depois, o Sporting CP a fazê-lo. Os Leões já tinham tentado várias vezes e, aos 14 minutos, a genialidade de Alex Merlim fez a diferença.

Os comandados de Nuno Dias colocaram-se assim em vantagem e, mesmo ao cair do pano, Taynan ainda fez o 0-2, mas o golo não valeu porque a bola entrou na baliza já após o soar da buzina. Assim, o Sporting CP foi para o intervalo a vencer apenas pela margem mínima.

A goleada só foi, por isso, feita no decorrer na segunda metade, com os Leões a marcarem cinco golos. Taynan de trivela fez o 0-2 logo no segundo minuto, assistido por Alex Merlim, e três minutos depois foi Diogo Santos a marcar.

O Sporting CP chegava assim ao 0-3 aos 25 minutos de jogo, percebendo-se desde logo que já seria difícil ao SCU Torreense recuperar no marcador. Isto porque os Leões mostraram o ritmo e a consistência habitual, quer defensiva, quer ofensiva, nos primeiros minutos da segunda parte.

Aos 29 minutos, chegou depois o 0-4, com a ajuda de São Pedro, que marcou na própria baliza, e a seguir foi Bernardo Paçó, que já tinha tentado o golo noutras ocasiões, a fazer o 0-5.

À entrada para os últimos cinco minutos, o SCU Torreense ainda marcou, através de Russo, mas o Sporting CP conseguiu logo a seguir voltar à diferença de cinco golos, com uma grande penalidade convertida por Alex Merlim, que bisou assim na partida.

Diogo Santos também ainda tentou bisar, no penúltimo minuto, mas atirou ao ferro e o resultado não voltou a mexer.

Triunfo mais do que justo dos Leões, que somam agora 50 pontos e continuam com os mesmos que o líder SC Braga, que também venceu nesta ronda. O campeonato vai agora parar para dar lugar à final a oito da Taça de Portugal, que se disputará no próximo fim-de-semana em Sines. Nos quartos-de-final, o Sporting CP vai defrontar o CF “Os Belenenses”.