Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: “A eliminatória fica em aberto para a segunda mão”

Por Sporting CP
31 Mar, 2024

Brenda Pérez também reagiu ao dérbi com o SL Benfica

No rescaldo do desaire em casa do SL Benfica (1-0), em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a treinadora Mariana Cabral considerou que as Leoas podiam ter saído do Seixal com outro resultado, até pelas ocasiões claras de golo que criaram, sublinhando ainda assim que continua tudo por decidir na luta pelo acesso à final da prova.

“O resultado obviamente não nos agrada, mas tivemos oportunidades de golo suficientes para marcar não só um, mas mais do que um golo e sair com a vitória. Foi um jogo muito competitivo e dividido e houve ocasiões em ambas as balizas”, começou por afirmar a técnica aos meios de comunicação do Clube, prosseguindo. “Acabámos por sofrer o golo num canto em que não defendemos tão bem, mas a eliminatória fica em aberto para a segunda mão. Em casa, vamos obviamente querer ganhar o jogo e passar”, garantiu.

A líder verde e branca desejou ainda uma “rápida recuperação” às três jogadoras que saíram lesionadas durante o encontro: Andreia Bravo, Mariana Rosa e Olivia Smith.

“É importante que elas recuperem, bem como as jogadoras que não estavam aptas para este jogo. Agora há uma paragem para as selecções nacionais e queremos utilizar esse tempo para recuperar essas jogadoras e ter o grupo completo, o que é muito importante”, frisou, mostrando-se também satisfeita com o rendimento das jogadoras que entraram.

“Elas sabem que todas contam e são muito importantes para termos sucesso. As jogadoras que entraram deram uma resposta rapidamente, algumas delas praticamente sem aquecer. Entrar num jogo muito competitivo e intenso como este não é fácil, mas elas deram uma boa resposta e sei que vão dar novamente nos próximos jogos”, assegurou.

Já Brenda Pérez, médio que foi titular de Leão ao peito, apontou a falta de pontaria na hora de atirar à baliza como o único aspecto em que a equipa não esteve tão bem no dérbi.

“Faltou-nos apenas ser eficazes na finalização, pois tivemos tudo o resto. Fomos muito competitivas e tivemos uma atitude muito boa desde o primeiro ao último minuto. É certo que os primeiros dez minutos serviram para perceber o jogo, mas a partir daí começámos a jogar o nosso jogo e estivemos muito bem. A bola não entrou, mas está tudo em aberto e vamos em busca da Taça de Portugal”, disse, pedindo o apoio dos adeptos na segunda mão.

“Sentimos muito o apoio deles aqui e agradecemos isso. Esperamos que a Academia encha para nos apoiarem pois temos de acreditar todos juntos que vamos à final da Taça”.