Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Resultado valida a qualidade do jogador do Sporting CP e o trabalho da Academia"

Por Sporting CP
04 Out, 2022

Filipe Çelikkaya elogiou e sublinhou a atitude da equipa Leonina

Filipe Çelikkaya mostrou-se satisfeito com a exibição e o resultado conseguidos pela equipa da Youth League do Sporting Clube de Portugal diante do Olympique de Marseille (0-6), admitindo que não estava à espera de um resultado tão expressivo.

“O plano estava estabelecido de uma forma muito minuciosa, no entanto nunca pensei que fosse um resultado tão avolumado até porque conhecíamos bem a equipa do Marseille e jogávamos num campo sintético, a que não estamos habituados. Já dei os parabéns a todos, por aquilo que demonstraram num contexto europeu e pela ambição que tiveram”, começou por dizer o treinador Leonino, referindo: “Houve uma altura em que eles cresceram um pouco sobre a nossa linha defensiva, mas nós fomos ajustando isso à medida que o tempo foi passando e o golo acabou por nos dar confiança para assumirmos o jogo até ao fim. E foi assim, com confiança, que nós conseguimos fazer mais golos”.

Rodrigo Ribeiro apontou um hat-trick e assistiu em duas ocasiões, mas o técnico do Sporting CP preferiu destacar o colectivo: “Os jogadores só sobressaem se a equipa souber exactamente aquilo que tem de fazer e só a equipa é que pode elevar o jogador individualmente. Para o Rodrigo fazer golos de certeza que houve trabalho por trás, um trabalho diário muito profundo, e, portanto, é agradecer à equipa e não a um jogador individualmente, sabendo que ele esteve em destaque”.

“Este resultado valida a qualidade do jogador do Sporting, CP e o trabalho que é feito na Academia não só por esta equipa técnica, mas por todas as outras. Não é só esta equipa técnica e estes jogadores que estão de parabéns: são todos os outros que não estão aqui presentes e que adicionam conteúdo para que estes jogadores possam estar aqui a desenvolver o trabalho com qualidade e com muito respeito pelo Marseille”, disse ainda.

Neste momento, o Sporting CP lidera de forma isolada o grupo D da UEFA Youth League, com sete pontos, tem nove golos marcados e apenas um sofrido, mas Filipe Çelikkaya não dá muita importância a esses números: “Olho de uma forma muito natural. É um indicador, nada mais do que isso”.

Pedro Sanca, que se estreou na prova, também falou aos jornalistas após o encontro, elogiando o trabalho da equipa Leonina: “Tivemos uma grande atitude, nunca abrandámos o nosso ritmo e deu neste resultado”.

O avançado do Sporting CP comentou ainda os seus primeiros minutos na UEFA Youth League, deixando uma certeza: “Estou muito feliz com a minha estreia, que foi muito especial e coroada com uma vitória. Vou trabalhar para voltar a jogar de novo nesta competição”.

“Senti me bem, entrei confiante e os meus colegas deram-me um bom feedback”, acrescentou, atirando: “O grupo é incrível, todos se ajudam, ninguém fica para trás”.