Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mão cheia de golos

Por Sporting CP
07 maio, 2022

​Futsal bate CR Candoso por 5-0 e garante liderança na fase regular

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CR Candoso por 5-0, neste sábado, em jogo referente à 25.ª e penúltima ronda da fase regular do Campeonato Nacional. Os Leões garantem assim o primeiro lugar nesta fase pela sexta vez nas últimas sete épocas – excepção para a temporada 2018/2019 - e vantagem no factor casa para os play-offs.

Depois da derrota na final da UEFA Champions League, a turma verde e branca entrou na quadra focada em dar uma boa resposta diante do 11.º classificado, com o técnico Nuno Dias a apostar em Bernardo Paçó, Caio Ruiz, João Matos, Alex Merlim e Esteban Guerrero nas escolhas iniciais.

O conjunto de Alvalade era claramente favorito e começou desde cedo a demonstrar isso mesmo. Logo aos cinco minutos de jogo, depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Erick Mendonça inaugurou o marcador com um remate à meia-volta, após ser servido por Merlim.

O domínio dos homens da casa era inquestionável e só não foi sendo traduzido no resultado devido ao poste, que retirou um golo certo a Merlim, e ao guarda-redes adversário João Freitas, que se agigantou entre os postes e conseguiu evitar males maiores com várias defesas decisivas.

Já com 16 minutos, chegou finalmente o 2-0 a dar justiça ao que se verificava no Pavilhão João Rocha. O capitão João Matos levantou a bola com conta, peso e medida, e Esteban Guerrero não hesitou, disparando forte com a bola a beijar o ferro antes de ir parar ao fundo das redes.

Na recta final da primeira parte, e já depois de os homens da casa terem acertado duas vezes no travessão de forma praticamente consecutiva, Erick chegou ao ‘bis’ e Caio Ruiz fez o 4-0 na sequência de uma grande jogada de entendimento, selando assim o resultado ao intervalo.

A segunda metade arrancou tal como a primeira, com o Sporting CP ao ataque e a tentar dilatar a vantagem, mas também com o recém-entrado Gonçalo Portugal a mostrar serviço na baliza Leonina, ao impedir que os visitantes reduzissem a diferença com uma enorme parada.

Já com sete minutos, o domínio do Sporting CP era total e voltou a fazer estragos. Desta feita foi Caio Ruiz a chegar ao ‘bis’ e a consumar a mão cheia de golos, na sequência de uma excelente jogada individual finalizada com um remate que passou entre as pernas do guardião contrário.

Até ao final da partida, sem contar com as inúmeras tentativas por parte dos Leões, que voltaram a esbarrar no travessão e no guarda-redes João Freitas, o jogo teve pouca história e foi disputado a um ritmo mais baixo, pelo que o resultado já não sofreu mais alterações até ao final.

A última jornada da fase regular, que vai ser jogada já com o primeiro lugar garantido, está agendada para o próximo sábado, dia 14 de Maio, no terreno do CRC Quinta dos Lombos.

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Caio Ruiz, João Matos [C], Alex Merlim e Esteban Guerrero; Gonçalo Portugal [GR], Pany Varela, Tomás Paçó, Erick Mendonça, Waltinho, Diego Cavinato e Cardinal.