Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Francisco Marques reforça atletismo do Sporting CP

Por Sporting CP
07 Jan, 2026

Especialista em barreiras (60 e 110 metros) feliz por fazer parte da equipa Leonina

Francisco Marques é reforço para o atletismo do Sporting Clube de Portugal. O ‘barreirista’, especialista em provas de velocidade (60 metros indoor e 110 metros ao ar livre), fez parte da Academia de atletismo dos Leões e, agora, não podia estar mais feliz por regressar a casa.

“Sou do Sporting CP desde que nasci, Sócio com Lugar de Leão e é um privilégio enorme poder representar o melhor clube de Portugal e um dos melhores do Mundo, também”, expressou aos meios de comunicação do Clube na sua apresentação.

E traz objectivos bem definidos para 2026. “A curto prazo e em termos colectivos é sermos campeões indoor e ao ar livre. Com o regresso da Taça dos Campeões Europeus queremos ‘entrar a matar’ e em termos pessoais é a qualificação para o Campeonato da Europa de Birmingham. Talvez a qualificação para o Campeonato do Mundo indoor, o que vai ser bastante difícil, mas acho que estou à altura e, como é óbvio, bater o recorde de Portugal e ser o melhor português de sempre”, elencou o jovem atleta de 22 anos, que quer continuar a crescer.

“As condições que o Sporting CP me vai dar são de outro nível. Estou nos Estados Unidos da América, o nível também é bastante elevado, portanto tenho tudo para evoluir e crescer. A margem ainda é muito grande, acho que tenho evoluído bastante, mas ainda há muito para melhorar”, considerou Francisco Marques, que quer contar também com o apoio dos Sportinguistas.

“Estejam atentos, vejam que temos uma equipa com bastante valor e vamos vencer, de certeza”, concluiu.

A acompanhar a apresentação, Paulo Reis, coordenador de atletismo do Sporting CP, vincou as qualidades atléticas de Francisco Marques. “O Francisco é um atleta mais numa perspectiva de futuro. Tem lutado pela primazia nos 110m barreiras, tem conseguido estar ‘taco-a-taco’ com mais dois atletas portugueses, sendo que é o mais jovem dos três e esperamos que, em condições normais, a curto/médio-prazo se vá afirmando como o melhor especialista nacional”.