Um Pavilhão que era o desejo de 3,5 milhões de Sportinguistas
O Sporting é um Clube de sucesso, e envolvido por um enorme ecletismo, tendo conquistado milhares de medalhas em dezenas de modalidades.
De forma a mobilizar a massa associativa, foi criado o projecto solidário, “MISSÃO PAVILHÃO”, tendo como objetivo a construção de um novo pavilhão para as Modalidades. Trata-se de consciencializar os adeptos para a afirmação do Clube. Não é só um Sporting melhor que está em causa, mas sim um Sporting para todos. Sendo a noção de “Responsabilidade” para com o projecto, intrínseca a qualquer adepto leonino, o 12º jogador foi fundamental para a activação desta missão.
Os Sportinguistas ficaram na história do Sporting Clube de Portugal!
Após apresentação do projeto, e de concluída a “Missão Pavilhão”, o Pavilhão João Rocha foi inaugurado a 21 de Junho de 2017. Nasce assim a “Cidade Sporting”. Tem uma capacidade total de 3.000 lugares, distribuídos por 4 bancadas e uma área Corporate, sendo o maior a nível de clubes em termos nacionais. Cumpre nas suas dimensões os requisitos para todas as modalidades colectivas de pavilhão, com uma sistema de tabelas automáticas para o Hóquei Patins, e um sistema avançado de vídeo e multimédia. Na rotunda entre o Pavilhão e o Estádio foi também inaugurado um monumento a evocar o Clube. Quem seguir pelo passeio que contorna o pavilhão encontra o “Passeio da Fama” das glórias Sportinguistas. Junto ao pavilhão existem ainda três campos de futebol de 5, com o objectivo de complementarem o Polo EUL. Uma das entradas do pavilhão dá acesso à Loja Verde e a um polo do Museu Sporting, com concepção mais virada para as realidades virtuais e para o conceito de museu em tempo real. Existe ainda um auditório preparado para receber conferências, formações e eventos especiais. O Pavilhão e todo o espaço envolvente está preparado para acolher concertos e eventos culturais.