Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rui Borges: "Ganhar e continuar o nosso caminho"

Por Sporting CP
24 Jan, 2025

Sporting CP recebe o CD Nacional este sábado, às 20h30

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste sábado, às 20h30, o CD Nacional em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, Rui Borges disse que não será um jogo fácil, deixando elogios à formação insular, mas sublinhou os objectivos Leoninos no regresso à Liga depois de mais um jogo europeu.

“Já tive a oportunidade de defrontar o CD Nacional noutro contexto e já na altura disse, e volto a dizer, que é uma equipa muito bem organizada, que valoriza muito o jogo, que não se preocupa só em defender, procura atacar e que gosta de ser pressionante até em terrenos altos. É uma equipa muito competente e coesa a defender, tem várias dinâmicas ofensivas, dinâmicas interessantes e dentro daquilo que eu também gosto. Pessoalmente, é uma equipa que aprecio e não tenho dúvidas de que amanhã, também pelo bom momento que atravessa, nos provocará algumas dificuldades. Ainda assim, esperamos ganhar, é isso que queremos e queremos fazê-lo com a ajuda dos nossos adeptos. Acredito que o estádio estará cheio e isso também será muito importante para nós”, começou por dizer o treinador verde e branco, atirando: “Queremos ganhar e continuar o nosso caminho. Queremos manter o nosso objectivo, que é ser primeiros. Sabemos que custa muito, que o mais difícil é manter e não chegar, mas é essa responsabilidade que temos e queremos e, por isso, faremos de tudo para ganhar”.

Para este encontro, Rui Borges não contará com Jeremiah St. Juste, nem ainda com Pedro Gonçalves, mostrando-se satisfeito por Matheus Reis “estar de regresso aos treinos”, assim como já poder contar com Daniel Bragança e Hidemasa Morita. Ainda assim, o técnico Leonino revelou que os dois “não estão fisicamente preparados para a exigência de 90 minutos” e abordou ainda a gestão de Viktor Gyökeres: “95 por cento dos jogadores com o problema dele estavam parados, mas a vontade dele de jogar é enorme. Aquilo que nós tentamos é o melhor para todos, ter em conta os objectivos do Sporting CP e não pôr em causa o atleta. É um jogador muito importante, todos sabem, o melhor da nossa Liga e um dos melhores avançados da Europa e do Mundo, e nós preferimos geri-lo e não o perder por muito tempo”.

Com menos de um mês de trabalho de Leão ao peito, o treinador verde e branco foi ainda questionado sobre se está tudo a correr como desejado. “Somos primeiros, logo por aí está a correr como queremos e desejamos. O mais difícil é manter essa posição, mas é para isso que lutamos independentemente de haver jogadores lesionados. O que nos interessa é o Sporting CP, os objectivos do Clube e é para isso que todos nós, staff, jogadores e todos os departamentos lutamos”, afirmou, falando também sobre o mercado de transferências que continuará aberto até ao final do mês: “Não está ninguém para sair, por isso não está ninguém para entrar”.