Ângelo Girão: "Ganhar é o ponto essencial"
24 Jan, 2025
Hóquei recebe o FC Porto este sábado (18h00)
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe o FC Porto este sábado, às 18h00, em jogo a contar para a 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Empatados na tabela classificativa com 27 pontos, Leões e dragões encaram a partida como uma oportunidade de se aproximarem do topo da tabela classificativa, actualmente ocupado pelo SL Benfica. E foi precisamente sobre o confronto com os encarnados que Ângelo Girão começou por falar na antevisão ao clássico, garantindo que a derrota da última quarta-feira não teve qualquer impacto na motivação da equipa.
"Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O SL Benfica tem uma equipa de luxo este ano e não devemos ter problemas em admiti-lo; devemos antes reconhecer-lhes mérito. Aquilo que, enquanto adversários, podemos fazer é lutar da melhor forma possível e foi isso que fizemos: conseguimos igualar o jogo na maior parte do tempo e provar que, mesmo sem o Nolito, uma das peças fundamentais, se não a mais fundamental da nossa equipa, nos conseguimos bater com o SL Benfica. Por isso, e apesar da derrota, mantemos as boas sensações", garantiu o guarda-redes Leonino.
Agora, já com os olhos postos no futuro próximo, Ângelo Girão reconheceu que esta é "uma semana dura", com três jogos no espaço de sete dias, pelo que "o essencial é a recuperação" física do grupo de trabalho.
"Tivemos um jogo difícil contra o Riba d'Ave no último fim-de-semana, o jogo de quarta-feira foi bastante cansativo também. Sabemos que temos apenas dois dias e meio para recuperar e nos apresentarmos da melhor maneira frente ao FC Porto, mas estamos a preparar-nos bem", explicou.
O atleta de 35 anos apontou, naturalmente, à vitória Leonina e fez um balanço positivo do trabalho com Edo Bosch. "O FC Porto tem essencialmente a mesma equipa do ano passado. Nós mudámos pouco – apenas uma peça ou outra. Eles conhecem-nos muito bem, mas nós temos um treinador novo e ideias diferentes em relação ao ano passado, que estão já mais bem assimiladas. Estamos a apresentar um melhor hóquei e melhores níveis de confiança. Jogamos em casa e queremos ganhar; esse é, para nós, o ponto essencial, independentemente de jogar bem ou mal", concluiu.