Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas derrotadas em Gaia

Por Sporting CP
01 Out, 2023

Valadares Gaia FC levou a melhor por 2-0

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, em casa do Valadares Gaia FC por 2-0 em jogo da segunda jornada da Liga BPI.

Os contratempos Leoninos começaram logo no aquecimento, altura em que Hannah Seabert sofreu um toque e teve de ser substituída à última hora por Carolina Jóia, que fez assim parte do onze inicial juntamente com Ana Borges, Bruna Lourenço, Andrea Norheim, Alícia Correia, Fátima Pinto, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Maiara Nieheus, Jacynta Gala e Diana Silva.

As Leoas sabiam que ia ser um jogo difícil, num campo sintético, a que não estão habituadas, mas entraram bem na partida e focadas na baliza de Erin Seppi, que foi encaixando sem grandes dificuldades os avisos Leoninos.

Ainda assim, a melhor oportunidade saiu por cima da baliza: cruzamento de Jacynta Gala desde a esquerda e Diana Silva a receber alto, cabeceando como pôde, atirando por cima da barra. A seguir foi Cláudia Neto a encher o pé à entrada da área, com Erin Seppi a segurar o esférico.

Na resposta, o Valadares Gaia FC foi mais feliz com um golo de Inês Queiroga, sem hipóteses para Carolina Jóia. A guardiã verde e branca estava atenta, mas o remate saiu fortíssimo e colocado.

As comandadas de Mariana Cabral não se deixaram intimidar com o golo da equipa da casa e, a jogar melhor e a mandar no jogo, foram em busca do empate, com Diana Silva a ter mais uma oportunidade a seguir, após receber de Cláudia Neto, mas a bola saiu novamente por cima da baliza do Valadares Gaia FC.

Assim, o intervalo chegou com 1-0 no marcador e com tudo em aberto para a segunda metade, para a qual o Sporting CP entrou renovado: saiu Maiara Niehues e entrou Olivia Smith.

As Leoas voltaram a entrar bem e focadas no empate, mas o Valadares Gaia FC voltou a ser feliz, fazendo o 2-0, aos 53 minutos. Novo golpe para a equipa verde e branca, que teve assim de correr atrás de uma desvantagem maior.

Fruto disso, e da vontade do Sporting CP em reduzir, o Valadares Gaia FC ficou reduzido a dez, depois de Diana Silva ser travada em falta quando seguia isolada para a baliza. As Leoas ganharam livre perigoso à entrada da área, mas Brenda Pérez atirou ao lado.

Em cima da hora de jogo, a turma verde e branco ainda reduziu, por Diana Silva, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo da avançada do Sporting CP.

Mariana Cabral voltou a mexer pouco depois, fazendo entrar Maísa Correia para o lugar de Alícia Correia, mas era preciso fazer mais e ser ainda mais paciente depois de o Valadares Gaia FC se assumir ainda mais defensivo com um 5x3x1.

Assim, houve novas mexidas para os últimos 15 minutos da partida: saíram Cláudia Neto, Jacynta Gala e Ana Borges e entraram Andreia Bravo, Ana Teles e Ana Capeta. No entanto, logo a seguir Fátima Pinto viu o segundo cartão amarelo e deixou também o Sporting CP a jogar com dez.

Complicava-se o jogo, com as Leoas a merecem marcar, mas sem sucesso e, já no tempo-extra, foi Olivia Smith que não conseguiu converter um pontapé de penálti, confirmando o dia 'não' na finalização. Novo lance perigoso logo depois, de bola parada, mas Andrea Norheim atirou à barreira.

Até ao final, não houve mais mexidas no marcador e as Leoas acabaram por sair do terreno do Valadares Gaia FC sem pontos.