Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Temos de continuar com esta energia e vontade de ganhar"

Por Sporting CP
21 Fev, 2026

Deslocação a casa do Valadares Gaia FC para voltar à Liga

Após a eliminação europeia, a equipa feminina de futebol do Sporting CP visita o Valadares Gaia FC, este domingo (15h00), para disputar o encontro da 12.ª jornada da Liga.

Apesar da mágoa pela saída da UEFA Women's Europa Cup nos quartos-de-final, Micael Sequeira realçou que são muitos os motivos encorajadores que as Leoas trazem da Suécia, onde conseguiram vencer por 0-1 para igualar a eliminatória, caindo somente nos penáltis.

"Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, dentro do que tínhamos perspectivado. O Hammarby IF tinha ganho cá e nós podíamos vencer lá, acreditava nisso cegamente e as jogadoras, felizmente, alinharam nisso. Gostei imenso da prestação da equipa frente a um adversário forte, candidato a ganhar a competição. Em casa só tinham perdido com o FC Barcelona e com o Manchester City FC", destacou o técnico, realçando que o próximo passo é "transferir isso para a Liga".

"Queremos manter este hábito. Temos de continuar com esta energia e vontade de ganhar. Sabemos que é difícil, são competições diferentes, mas temos de estar motivados para ganhar sempre. É nesse sentido que vamos trabalhar e agarrar-nos ao bom nível que tivemos nesse jogo [europeu]", apontou.

Sporting CP (22 pontos) e o Valadares Gaia FC (18) são segundo e terceiro classificados, respectivamente, e Micael Sequeira não escondeu que espera um adversário "difícil" e, também, "super motivado".

"Vamos ter dois jogos com o Valdares Gaia FC para competições diferentes [o outro é para as 'meias' da Taça da Liga]. Este, primeiro, vai ter outras características, porque o treino ainda foi de recuperação. Temos de acreditar que, mesmo assim, a nossa força vai fazer a diferença e que o espírito se vai manter", atentou, sem dúvidas que as Leoas terão de se agarrar "mais ao anímico que ao aspecto táctico".

Até porque há mais ausências confirmadas para a partida, com Telma Encarnação a juntar-se a Cláudia Neto, Joana Martins, Georgia Eaton-Collins, Carolina Pimenta e Miri O’Donell no boletim clínico. "Este ano tem sido assim, não temos ido a jogo com todas, mas as que vão transmitem confiança para conseguirmos ganhar", sublinhou o técnico verde e branco.