Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

Nomeação para o Gil Vicente-Sporting

Por sporting
19 Set, 2014

Carlos Xistra dirige encontro da 5.ª jornada da I Liga

Carlos Xistra, árbitro de 40 anos da Associação de Futebol de Castelo Branco, foi o juiz escolhido para o Gil Vicente-Sporting, encontro a contar para a 5.ª jornada da I Liga. Nuno Pereira e Jorge Cruz serão os árbitros assistentes, ao passo que Iancu Vasilica ficará como quarto árbitro. Júlio Loureiro foi nomeado observador. O jogo realiza-se no Estádio Cidade de Barcelos no domingo, dia 21, às 18h.

Bilhetes Gil Vicente - Sporting

Por sporting
18 Set, 2014

A partir de quinta-feira

O Sporting Clube de Portugal requisitou os 5% regulamentares da lotação do Estádio Cidade de Barcelos para o jogo da 5ª jornada da I Liga, que se disputa no próximo Domingo, dia 21 de Setembro, pelas 18h. Os bilhetes, com um preço unitário de €20, estarão à venda na Loja Verde do Estádio José Alvalade (das 10h às 20h) com o seguinte critério: » 5ª FEIRA | Exclusivo para Sócios com Gamebox » 6ª FEIRA | Restantes Sócios e Público em geral Para os adeptos que não tenham oportunidade de se dirigirem à Loja Verde também podem adquiri-los aqui. O Sporting conta com o fiel apoio dos seus Sócios e adeptos para um jogo que se quer vencer para recompensar todos aqueles que dão força à equipa em todos os momentos.

“Tínhamos tudo para vencer”

Por sporting
18 Set, 2014

Marco Silva analisa o regresso do Sporting à Liga dos Campeões

Também Marco Silva considerou o resultado injusto, com os ‘leões’ a superiorizarem-se ao adversário, mas a pecar na finalização. “Fomos donos do jogo em grande parte da primeira parte, com uma boa intensidade, boa dinâmica e duas oportunidades de golo. Depois o Sporting teve períodos menos bons, com o Maribor a sair em transições rápidas, após dois ou três lances em que perdemos a bola e permitimos que o adversário entrasse no jogo. Voltámos a entrar fortes na segunda parte, fizemos o golo e criámos oportunidades, mas não conseguimos dilatar o resultado e matar o jogo”, afirmou o técnico, que continuou a sua análise à partida. "Demonstrámos que somos mais fortes e tínhamos tudo para conseguir a vitória, mas temos de cometer menos erros. No entanto, o mais preocupante, aquilo que temos de rectificar, são os momentos defensivos. Isso preocupa-me muito mais, porque, para quem cria jogo e oportunidades, o golo acaba por chegar. Há momentos defensivos que temos de melhorar", analisou Marco Silva. O treinador ‘leonino’ mostrou-se preocupado com a moral dos jogadores e reforçou a importância do próximo jogo, frente ao Gil Vicente. “Este empate, da forma como aconteceu, pesa na moral dos jogadores. Temos de os animar. Uma vitória na Eslovénia dava-nos uma entrada muito forte na Liga dos Campeões. Agora, isto não nos pode desmoralizar, pois temos um jogo muito importante no domingo”, concluiu.

“Tristes e desiludidos”

Por sporting
18 Set, 2014

Comentários de Nani após empate frente ao Maribor

Nani, autor do golo dos ‘leões’, considerou que, apesar do resultado, o Sporting se superiorizou ao conjunto esloveno e merecia melhor sorte. “Fomos superiores durante os 90 minutos. Criámos mais oportunidades, através de jogadas colectivas em que estivemos bem. Demonstrámos que temos personalidade e equipa para jogar bom futebol. Precisamos de corrigir alguns lances defensivos e levantar a cabeça porque temos muito para evoluir”, afirmou o extremo português. O camisola 77 dos ‘leões’ admitiu ainda que existe falta de experiência no grupo e que o desfecho da partida não agradou aos jogadores. “Mostrámos que somos uma equipa inexperiente e este jogo foi bom para aprender. Temos uma mentalidade vencedora, por isso estamos tristes e desiludidos. Queríamos ganhar, fizemos tudo bem, mas sofremos um golo no último minuto”, admitiu o extremo, antes de se revelar satisfeito pelo tento apontado: “É sempre bom marcar. Sinto-me bem, estou confiante e espero continuar a ajudar a equipa”.

“Perdemos dois pontos”

Por sporting
18 Set, 2014

Declarações de William Carvalho sobre o empate na Eslovénia

Para William Carvalho, o resultado final não espelha o que as equipas produziram em campo, com a equipa ‘leonina’ a superiorizar-se ao Maribor. “Fomos melhores e penso que perdemos dois pontos. Dominámos o jogo e o resultado é injusto. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, porque neste já não podemos mudar nada”, afirmou o médio português. Na opinião do camisola 14, o empate concedido não se justifica apenas pelo tento sofrido, mas também pelas oportunidades de golo que os ‘leões’ desperdiçaram. “Não foram só erros defensivos, pecámos também na finalização. Temos uma semana para trabalhar e preparar o próximo jogo. Ficámos com um sabor amargo, mas somos fortes psicologicamente e vamos dar uma boa resposta na próxima partida”, concluiu William.

Empate castiga ‘leões’

Por sporting
18 Set, 2014

Sporting sofre golo do empate nos descontos frente ao Maribor

O Sporting regressou à Liga dos Campeões com um empate a uma bola frente ao Maribor, no Estádio Ljudski VRT. A equipa ‘leonina’ acusou algum nervosismo inicial e a organização defensiva da equipa eslovena complicava o processo ofensivo do Sporting. Ainda assim, os ‘leões’ detinham o controlo territorial e ameaçavam as redes de Handanovic, primeiro por Carrillo, com um remate à barra, e depois por William Carvalho, com um cabeceamento cortado perto da linha de golo. A etapa complementar trouxe um Sporting mais pressionante e em busca da vitória, mas a ineficácia ofensiva mantinha-se e o golo tardava em chegar. Slimani e Nani deram o aviso, mas Handanovic defendeu os remates dos ‘leões’. Aos 80 minutos, Nani quebrou a barreira eslovena e, após boa jogada individual, atirou forte de fora da área e marcou o seu primeiro golo ao serviço do Sporting, desde que regressou a Alvalade. Até final, Carlos Mané teve na cabeça a oportunidade de dilatar o resultado e carimbar a vitória dos ‘verde e brancos’ mas foi o Maribor quem marcou e estabeleceu o empate – Luka Zahovic aproveitou um clamoroso erro dos centrais ‘leoninos’ e, de cabeça, bateu Rui Patrício aos 92 minutos.

“Demos tudo”

Por sporting
18 Set, 2014

João Mário lamenta empate com Maribor

No final do encontro em que Sporting e Maribor empataram a uma bola, João Mário estava, naturalmente, triste com o resultado, mas salientou a entrega da equipa. “Deixámo-nos empatar nos últimos minutos mas o que fica deste jogo é que demos tudo e tentámos começar esta competição da melhor maneira possível”. O médio, que rendeu André Martins ao intervalo, aponta já baterias para o próximo jogo dos ‘leões’, no domingo, frente ao Gil Vicente. “Temos de levantar já a cabeça para o próximo jogo e corrigir várias coisas, nomeadamente a eficácia. Acho que a equipa está a crescer. Se olharmos para os últimos jogos, vemos que há qualidade mas infelizmente a bola não tem entrado tantas vezes como queríamos”, remata.

“Devemos entrar mais concentrados”

Por sporting
17 Set, 2014

Reacção de Francisco Barão após a derrota em Chaves (3-2)

Francisco Barão admitiu que a entrada em falso do Sporting B, com dois golos sofridos nos primeiros sete minutos, acabou por condicionar a estratégia montada pela equipa para a deslocação a Chaves, onde acabou por ser derrotada por 3-2. “Queríamos jogar com os blocos um pouco mais baixos no início do jogo, para controlar a entrada do Desp. Chaves, mas acabámos por sofrer dois golos muito cedo e fomos obrigados a mudar a estratégia e a correr mais riscos. A partir dos 15/20 minutos conseguimos ir equilibrando o jogo, passámos a ter mais bola mas sempre que marcámos acabámos por sofrer situações de perigo que nos deixaram intranquilos”, comentou. “Pela reacção que tivemos depois de estarmos em desvantagem por dois golos tão cedo, o empate podia-se ajustar melhor ao que se passou. Devo também dizer que jogámos contra um adversário que é um sério candidato à subida e que tem uma grande equipa. Mas podemos tirar algumas ilações: devemos entrar mais concentrados e tentar ter mais bola e controlo do jogo. Apesar desta derrota, estamos no bom caminho”, concluiu o treinador do conjunto ‘verde e branco’. Na próxima jornada, o Sporting B recebe o Freamunde no CGD Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting. O jogo realiza-se no dia 22, às 16h.

Sporting B perde em Chaves

Por sporting
17 Set, 2014

Equipa 'leonina' batida por 3-2

Em jogo da 7.ª jornada da Segunda Liga Portuguesa 2014/15, a equipa B do Sporting deslocou-se a Chaves com o intuito de derrotar a equipa local. No entanto, o jogo começou mal para os jogadores 'leoninos', que aos 7 minutos já perdiam por 2-0, com golos de Luís Pinto e Issoko. O Sporting B reagiu, teve algumas oportunidades e conseguiu reduzir para 2-1 por Salim Cissé (32'). O golo deu alento à equipa que procurou sempre o empate, mas foi o Grupo Desportivo de Chaves que voltou a marcar, já na segunda parte, por Hugo Santos (61'). Até final o Sporting B não desistiu e ainda voltou a marcar por Francisco Geraldes, mas insuficiente para pontuar. Com este resultado, o Sporting B fica em 9.º lugar, com 10 pontos.

“Muita vontade e humildade”

Por sporting
17 Set, 2014

Rui Patrício confiante para o encontro em Maribor

O guarda-redes ‘leonino’, Rui Patrício, considera que o primeiro encontro da Liga dos Campeões vem em boa hora depois do empate frente ao Belenenses. “Sabemos que será um jogo difícil mas vamos trabalhar e dar o nosso melhor, fazendo tudo para chegar à vitória”, afirmou. O internacional português já afastou os fantasmas da última participação ‘verde e branca’ na prova, realçando que cada partida tem a sua história. “Faz parte do futebol, por vezes as coisas não correm tão bem mas é um aspecto que pouco conta para o jogo de amanhã. Se trabalharmos e nos focarmos naquilo que temos de fazer estou certo que o jogo terá um bom desfecho para nós”, salientou. Por fim, confrontado com a falta de experiência dos elementos do plantel na Liga dos Campeões, deu o exemplo que nem sempre é um factor essencial para o bom rendimento de uma equipa. “Cada jogo é um jogo. Na nossa última participação tínhamos uma equipa experiente e as coisas não correram como queríamos. O facto de termos poucos jogadores que já jogaram na Liga dos Campeões não impede que tenhamos muita vontade e humildade para dar tudo pela conquista dos três pontos”, finalizou.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol