Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Tiago Teixeira: "Estamos satisfeitos com a evolução dos jogadores"

Por Sporting CP
05 Out, 2024

​Equipa B vai ao Estádio do Restelo este domingo defrontar o CF “OS Belenenses”

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio do Restelo, na tarde deste domingo (15h00), para disputar o dérbi lisboeta com o CF “Os Belenenses” relativo à oitava jornada da Série B da Liga 3.
 
Na antevisão ao encontro diante do líder destacado da tabela, que é a única equipa ainda invicta na competição, o treinador Tiago Teixeira antecipou um jogo complicado, mas garantiu que os Leões estão prontos para lutar pelos três pontos.
 
“Sabemos do valor que a equipa do CF “Os Belenenses” tem neste momento. É um histórico do futebol português, mas queremos disputar este jogo como temos feito até aqui. É um adversário com características diferentes e que ainda não perdeu, tem feito um excelente campeonato, mas estaremos certamente preparados”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação do Clube, prosseguindo.
 
“Numa Liga extremamente competitiva em que se quer promover o futebol, é pena que o relvado não esteja ao nível da competição [devido a um concerto realizado há poucos dias]. Mas não vamos levar isso como desculpa, será igual para as duas equipas e vamos ter de nos adaptar para impor o nosso futebol como temos feito”.
 
Tiago Teixeira reconheceu depois que a deslocação a meio da semana aos Países Baixos para defrontar o PSV na segunda jornada da UEFA Youth League, jogo em que participaram vários jogadores da equipa B, acabou por dificultar a preparação desta partida, mas assegurou que todos os atletas estão já focados no regresso à Liga 3. 
 
“Têm sido semanas muito exigentes. Conseguimos um excelente resultado em Eindhoven [triunfo por 0-2], mas já passou. Esta competição é completamente diferente, o foco está todo na Liga 3 e os jogadores não nos deram qualquer sinal contrário. Estão extremamente focados e dedicados, ainda que tenham poucos dias para treinar entre jogos, é mais recuperar do que treinar. Mas acabámos por trabalhar o que queríamos, treinámos algumas dinâmicas que estão identificadas no CF “Os Belenenses” e a forma como queremos controlar o jogo e como vamos ter a bola”, revelou, elogiando o bom momento dos Leões e as últimas exibições.
 
“Somos uma equipa que gosta muito de ter bola e que consegue criar muitas oportunidades, como aconteceu no último jogo [empate 1-1 com a SU 1.º Dezembro]. Estamos a criar cada vez mais, mas infelizmente não conseguimos concretizá-las. Ainda assim, estamos satisfeitos com o que os jogadores têm feito e com a sua evolução. Sabemos que vão dar uma excelente resposta no Restelo”.
 
Tiago Teixeira deixou ainda uma palavra a Kauã Oliveira, médio que se lesionou recentemente quando estava a subir de forma, desejando-lhe um rápido regresso. 
 
“Felizmente não temos tido lesões, a do Kauã aconteceu até sozinho e ele acabou por ter uma fractura. Vai estar fora quando estava num bom momento, assim como a equipa, mas certamente dará excelente resposta. Desejamos-lhe as melhoras e que volte rapidamente porque é importante para a equipa”, frisou, elogiando depois o facto de o plantel amanhã entrar em campo com o novo equipamento cor-de-rosa, em alusão ao Outubro Rosa, que alerta para a prevenção do cancro da mama. 
 
“É uma excelente iniciativa e apela, principalmente, ao rastreio. Todos devem estar alerta e prevenir uma doença que afecta milhões de pessoas. Fazemos a nossa parte ao alertar para que possam estar mais perto da solução e não do problema”.
 
Já Pedro Silva, defesa-central verde e branco, antecipou um jogo “muito complicado” frente ao CF “Os Belenenses”, mas mostrou-se também confiante.
 
“É um dérbi que tem mais de cem anos, mas trabalhámos toda a semana para ir lá implementar o nosso jogo. Sabemos que o CF “Os Belenenses” é uma equipa muito forte na transição, por isso vamos tentar manter a bola, como temos feito até agora, e não lhes dar hipóteses nesse momento do jogo”, realçou o jogador, comentando depois o facto de o relvado do Estádio do Restelo não estar nas condições ideais.
 
“Pode ser um problema e dificultar a nossa tarefa porque gostamos de ter a bola no meio-campo ofensivo e de sair a jogar, mas vamos tentar esquecer isso ao máximo e implementar o nosso futebol. Sabemos que pode ser um problema para a quantidade de passes que fazemos, mas vamos adaptar-nos como sempre”.
 
O jovem de 19 anos, que sublinhou que os Leões vão fazer tudo “para dedicar a vitória” a Kauã Oliveira, foi ainda questionado sobre o facto de o Sporting CP ter vários jogadores convocados para as selecções jovens – sendo o clube mais representado em algumas delas -, frisando que isso é consequência do trabalho.  
 
“O primeiro objectivo é jogar no Sporting CP pois só assim teremos oportunidade de ir à selecção. Trabalhamos todos os dias para jogar ao fim-de-semana e sabemos que quando assim é estamos mais perto de lá ir. Estamos focados apenas em trabalhar diariamente”, garantiu, lembrando ao mesmo tempo que o plantel Leonino é aquele que tem a média de idades mais baixa em toda a Liga 3, algo que obriga a crescer a cada jogo. “Em alguns momentos sentimos essa diferença. Às vezes precisamos de meter gelo no jogo e temos a ansiedade de ir para a frente e arriscar mais, mas é uma situação que vamos melhorar ao longo das partidas”.
 
A fechar, Pedro Silva pediu aos Sportinguistas que compareçam no Estádio do Restelo para apoiar a equipa, destacando a importância da sua presença. “Gostaríamos muito de ter os adeptos presentes no Estádio, até porque é um dérbi. Esperamos ter bom ambiente e que isso dê forças para trazer a vitória para casa”.

Os bilhetes para esta partida estão à venda no Estádio do Restelo e têm um custo de 7,5€.