Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting vence na Madeira

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2015

Triunfo por 1-0 com golo de Adrien de grande penalidade

O Sporting voltou a ser feliz na Madeira para o Campeonato e, depois do triunfo frente ao Nacional na primeira volta, os ‘leões’ voltaram a ganhar desta feita ao Marítimo, por 1-0, em jogo a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional da I Liga. Adrien, na transformação de uma grande penalidade, sentenciou o resultado final do encontro aos 33 minutos.
 
Os insulares até começaram melhor a partida, aproveitando as dificuldades ‘leoninas’ no sector recuado para explorar as costas da defesa através de passes de ruptura. Logo aos quatro minutos, Marega ganhou em velocidade a Jefferson mas, isolado frente a Rui Patrício, perdeu a guerra com o guardião ‘verde e branco’, que conseguiu ainda dar uma palmada na bola evitando o remate final do avançado franco-maliano.
 
Com o passar dos minutos, os jogadores do Sporting conseguiram assentar mais o jogo e, sem grandes oportunidades ou acções ofensivas, equilibraram a contenda e foram subindo linhas em campo. Aos 25 minutos, João Mário teve mesmo uma boa chance de inaugurar o marcador, após assistência de Carrillo, mas o remate embateu num defesa do Marítimo a caminho da baliza de Salin. Pouco depois viria o lance que determinaria o epílogo do encontro: Jefferson foi abalroado por Raul na área e o árbitro Rui Costa não teve dúvidas em assinalar a marca de grande penalidade. Na transformação do castigo máximo, o aniversariante Adrien (faz hoje 26 anos, ao mesmo tempo que cumpre o jogo 150 com a camisola ‘verde e branco’) enganou Salin e apontou o único golo.
 
Após o intervalo, as características do encontro mantiveram-se mas os ‘leões’ foram perdendo verticalidade no ataque, sendo raras as ocasiões em que ameaçaram a baliza do Marítimo. Ainda assim, e em contraponto, a equipa conseguiu sempre controlar da melhor forma o encontro, não permitindo uma única oportunidade de perigo à formação insular durante toda a segunda parte, garantindo mesmo os três pontos em disputa.
 
No final, e apesar de não ter sido um grande jogo em termos qualitativos, o triunfo do Sporting é justo pela forma como a equipa soube acelerar o encontro em transições na primeira parte e, já em vantagem, actuou de forma pragmática gerindo as incidências do encontro e controlando da melhor forma os tempos e momentos de jogo. Nota também para as exibições seguras de Ewerton e Rosell, que substituíram da melhor forma os castigados Tobias Figueiredo e William Carvalho.
 
Com este resultado, os ‘leões’ passam a somar 53 pontos (15 vitórias, oito empates e duas derrotas), a cinco do FC Porto que joga ainda esta noite frente ao Arouca. Na próxima jornada, o conjunto ‘verde e branco’ recebe o V. Guimarães.