Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Francisco Lino

Sporting CP renova contrato com João Infante

Por Sporting CP
20 Jun, 2024

Ponta-de-lança promete dar sempre o máximo para honrar o Clube

É mais uma aposta de presente e de futuro. João Infante, avançado de 18 anos que na última temporada alinhou pelos sub-19 de futebol, renovou pelo Sporting Clube de Portugal e, aos meios de comunicação do emblema de Alvalade, exprimiu o sentimento por continuar de Leão ao peito.

“É um sentimento de orgulho poder representar o clube do meu coração e vou continuar a fazer o que prometi desde o dia em que cheguei”, começou por dizer.

Depois de ter feito a maior parte do percurso formativo no Sporting CP, João Infante representou o CF “Os Belenenses” até regressar ao clube Leonino em 2022 e os anos de interregno fora do Sporting CP foram também muito úteis ao jogador, no entender do próprio.

“Foi muito importante conhecer outra realidade para poder voltar mais forte”, frisou, pormenorizando aquelas que considera as principais características que apresenta em campo: “Normalmente jogo a ponta-de-lança, mas também posso descair para o lado esquerdo e jogar a extremo. As minhas maiores qualidades são o jogo com espaço, a velocidade e a finalização”.

Sportinguista desde sempre, João Infante viveu com particular entusiasmo o título de Campeão Nacional do plantel principal. “Vivi como nunca tinha vivido. Festejei muito”, revelou, apontando as principais referências no grupo às ordens de Rúben Amorim: “O Viktor Gyökeres, porque acho que o estilo de jogo dele é parecido ao meu, e o Paulinho, por ser da mesma posição”.

João Infante não tem dúvidas de que o Sporting CP lhe pode dar o espaço para se afirmar e concretizar sonhos futebolísticos. “Estou no clube certo, que aposta muito na formação, e é o clube que acho que me vai dar mais potencial para chegar acima”, referiu, apontando aos grandes sonhos que tem ao serviço do emblema Leonino: “Chegar ao plantel principal a ganhar tudo o que houver pra ganhar”.

O dianteiro de 18 anos deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Prometo dar sempre o máximo, trabalhar sempre e fazer tudo para honrar o Clube”, concluiu.