Futebol de Mesa
O futebol de mesa do Sporting CP surge em meados do ano de 2017 e foi criado oficialmente em Setembro do mesmo ano. A funcionar inicialmente nas instalações do Núcleo Sportinguista de Sacavém, a secção ganhou assim o local de treino ajudando a dinamizar o Núcleo com a actividade gerada pela modalidade.
Com uma equipa constituída por elementos das zonas metropolitanas de Lisboa e do Porto, o Sporting tem nas suas fileiras jogadores de grande nível. Campeões nacionais de equipas em 2017/18 e 2018/19, representaram o clube também nas grandes provas internacionais, com um décimo lugar na Liga dos Campeões de 2018/19, sendo vice-campeões da Liga Europa em 2019/20 e vice-campeões da Liga espanhola, onde participaram por convite em 2017/18.
Nuno Silva (jogador e director), Nuno Afonso, Rui Varela, Maria João Silva, Filipe Maia, Hugo Carvalho, Cláudio Garcia, Miguel Faria, Afonso Pereira e Tiago Sousa compõem o plantel Leonino, sendo que alguns já atingiram também alguns importantes títulos individuais. Campeão do Mundo de veteranos em 2017, Filipe Maia também já venceu vários títulos nacionais de leão ao peito. Hugo Carvalho e Tiago Sousa também já foram bem-sucedidos de verde e branco em algumas das provas mais importantes a nível nacional.
Repartindo hoje a utilização do espaço de treino com o Clube Desportivo dos Olivais e Moscavide, a modalidade está focada no seu crescimento estrutural e desportivo, com ambição por mais e maiores conquistas.