Ricardo Costa: "Satisfeito com a vitória"
03 Set, 2025
Declarações depois do triunfo em casa do CS Marítimo
No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal no recinto do CS Marítimo por 29-36, Ricardo Costa analisou o encontro.
"A equipa estava, hoje, com menos energia. Termos jogado sábado e domingo [passado] com duas viagens pelo meio e, para além disso, é o início do Campeonato, que é sempre complicado e ainda para mais jogando em casa do CS Marítimo. Estou satisfeito com a vitória, controlámos do início ao fim. Podíamos ter ganho por mais, mas foi um bom jogo. O CS Marítimo jogou praticamente todo o encontro em 7x6 e temos de nos adaptar a essa circunstância especial. São três pontos importantes", começou por dizer ao Jornal Sporting, continuando.
"Não tendo o Edy Silva e ficando sem o Christian Moga [que viu cartão vermelho], o Víctor [Romero] teve muitos minutos acumulados. Tivemos de jgoar com o Salvador Salvador a pivô e fomos encontrando as soluções. o Emil Berlin também teve um pequeno toque e não jogou", acrescentou.
Por fim, o treinador verde e branco explicou que "há que recarregar baterias" para o próximo desafio, o primeiro nesta edição da EHF Champions League e em casa do CS Dinamo București, na Roménia.
"São muitos jogos em poucos dias e temos uma semana para nos prepararmos. É uma deslocação difícil e sabemos bem o que é jogar em Bucareste, onde não vencemos no ano passado. Conhecemos a equipa do CS Dinamo București, sabemos que estão bem e que ganharam a Supertaça da Roménia. Temos de procurar fazer um grande jogo para iniciar a EHF Champions League da melhor forma", concluiu.