Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "A equipa sabe o que quer e que tem de correr para ganhar"

Por Sporting CP
27 Set, 2024

Reacção do técnico Leonino à vitória no Estoril

Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o GD Estoril Praia (0-3), o sétimo em igual número de jogos neste Campeonato Nacional.

“Entrámos muito fortes no jogo, dominámos desde cedo, empurrámos o GD Estoril Praia para trás, não os deixámos sair a jogar, jogámos de forma diferente na esquerda e na direita, só falhámos golos feitos e depois na segunda metade é que baixámos o ritmo da bola e podíamos ter tido mais fome, acho que entrou ali um pouco a gestão de tudo, mas com a entrada do Daniel Bragança conseguimos mais velocidade e bloqueámos de novo o jogo”, começou por dizer, reforçando aquilo que tinha falado na antevisão: “A forma como entrámos demonstra que a equipa sabe o que quer, que não está iludida com nada e que sabe que tem de correr para ganhar os jogos”.

Por isso, o treinador Leonino ficou “satisfeito” com o desempenho dos Leões, dando os “parabéns ao jogadores”, apesar de achar que o resultado podia ter sido mais expressivo.

“Veia mais goleadora do que os adversários? Não faço contas, nem olho para os outros, só olho para nós e vejo que hoje podíamos ter marcado mais golos. Estou satisfeito com quantidade de oportunidades que criámos, mas temos de ser melhores e se tivéssemos mantido a velocidade teríamos marcado mais”, disse Rúben Amorim, ainda que não se tenha mostrado preocupado com isso: “Não me preocupa porque sei que esta equipa pode ter falhado alguns golos hoje, mas amanhã está pronta para voltar a marcar e marcará em três oportunidades pela qualidade que os nossos jogadores têm”.

Dizendo ainda, após o encontro, que substituiu Viktor Gyökeres por estratégia e porque viu que o sueco estava cansado, Rúben Amorim desvalorizou o facto de o avançado ter feito gelo após sair e falou também sobre Maxi Araújo, que esta noite se estreou a titular: “Jogou bem, sobretudo na primeira parte, porque na segunda começou a ficar mais cansado, o que é normal. Esteve bem, mas acho que vai melhorar muito e sei que pode fazer melhor”.