Desaire inglório
14 Jan, 2024
Equipa B perde no terreno do Caldas SC
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, na deslocação ao reduto do Caldas SC por 1-0 na 16.ª jornada da primeira fase da Liga 3.
Entrou melhor o emblema de Alvalade, que criou perigo em algumas ocasiões por intermédio de Miguel Menino (boa defesa de Diogo Garrido) e de Diogo Cabral, que, após passe de Tiago Ferreira, atirou contra o corpo de um defesa.
O Caldas SC, depois, equilibrou mais os duelos, mas nunca esteve por cima até aos 37 minutos, quando João Muniz viu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Sporting CP com menos um. No lance do segundo amarelo, contudo, Pedro Bondo parece ter sofrido falta antes da infracção de João Muniz, mas o árbitro José Rodrigues só viu e sancionou o lance que ditou o vermelho para o jogador verde e branco.
Passados poucos minutos, o Caldas SC fez o único golo do desafio com João Rodrigues a finalizar. Filipe Çelikkaya colocou Miguel Alves ainda na primeira parte, tendo saído Diogo Cabral, e 1-0 era o resultado ao intervalo.
Diogo Abreu entrou para o segundo tempo (saiu Alexandre Brito) e o Sporting CP voltou a entrar muito bem, criando várias oportunidades claras de golo. Aos 52 minutos, Tiago Ferreira cruzou muito bem para Rafael Nel, de cabeça, atirar ligeiramente ao lado.
Cerca de dez minutos depois, Pedro Bondo efectuou um lançamento lateral, Rafael Nel fez o primeiro desvio e Miguel Alves cabeceou à trave. Pouco depois, Leonardo Barroso rematou de longe e acertou no poste, com a sorte a não estar mesmo do lado visitante.
O ritmo do jogo baixou até ao final, e mesmo as entradas de Mauro Couto e Rodrigo Ribeiro não foram suficientes para alterar o rumo e o resultado do encontro, com o 1-0 a prevalecer.
Na próxima semana, os jovens Leões - que seguem na segunda posição da tabela classificativa, em posição de apuramento para a fase de subida - têm mais um jogo decisivo, visitando o FC Alverca.
Sporting CP: Diogo Pinto [GR], João Muniz, Marco Cruz, Leonardo Barroso (Rodrigo Ribeiro, 80'), Alexandre Brito (Diogo Abreu, 46'), Pedro Bondo, Diogo Cabral (Miguel Alves, 42'), Chico Lamba, Rafael Nel, Tiago Ferreira [C] e Miguel Menino (Mauro Couto, 67').