Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões de fibra arrancam em grande estilo

Por Sporting CP
07 Fev, 2025

Vitória da equipa B do Sporting CP por 1-0 frente ao Lusitânia de Lourosa FC na fase de apuramento de campeão da Liga 3

A equipa B do Sporting CP venceu esta sexta-feira o Lusitânia de Lourosa FC por 1-0, em partida da 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, com um excelente golo de Manuel Mendonça perto do intervalo. Um resultado que premeia a entrega, querer e vários momentos de bom futebol da formação B Leonina orientada por João Pereira, que começou da melhor maneira a fase de apuramento de campeão.    

Início forte do Lusitânia de Lourosa FC, que aos quatro minutos de jogo criou perigo, com Miguel Pereira a rematar ao poste da baliza de Diogo Pinto, que se esticou bem para tentar travar o remate daquele que foi o jogador mais perigoso da formação visitante nos 45 minutos iniciais.   

Na resposta, a equipa B do Sporting CP teve uma boa combinação com cruzamento de Mauro Couto na direita, mas não houve finalização.

Num jogo de ritmo alto e poucas pausas, a formação do Lusitânia de Lourosa FC teve mais uma aproximação com perigo aos 11 minutos, em remate de Diogo Castro para boa defesa de Diogo Pinto, numa fase de pressing da equipa nortenha, tendência confirmada aos 19 minutos. Diogo Castro na direita disparou para grande defesa de Diogo Pinto, após jogada na direita.

A equipa B do Sporting CP conseguiu, com o passar dos minutos, equilibrar e passar a ter o ascendente sobre o adversário, com Mauro Couto a combinar bem com Manuel Mendonça na meia direita e assim criar problemas à defesa da equipa visitante.   

Aos 40 minutos, boa jogada na meia esquerda e remate de Lucas Anjos por cima a anteceder o primeiro golo do jogo. Muito bom cruzamento de Davd Moreira na esquerda e remate ao segundo poste de Manuel Mendonça, ao canto e sem hipóteses para Guilherme Cioletti.

O jogo já estava numa fase em que a equipa B do Sporting CP dominava as operações, com um futebol apoiado a meio-campo e maior posse de bola, enquanto a formação visitante apostava mais nas saídas rápidas para o contra-ataque e num jogo directo baseado no poderio físico e velocidade dos três homens da frente.

No segundo tempo, o Lusitânia de Lourosa FC voltou a entrar com ímpeto ofensivo, com a defesa Leonina a ir resolvendo as dificuldades criadas pelo conjunto orientado por Pedro Miguel. Aos 47’ e aos 52’, a bola rondou com perigo a baliza da equipa B do Sporting CP, em cruzamentos que atravessaram a zona defensiva da formação verde e branca.  

A equipa visitante, mais experiente, carregava mais, mas perto dos 70 minutos, ficaram dúvidas numa queda do jogador Leonino Rafael Nel na área, com o ponta de lança a ficar a contorcer-se no chão.

Logo na resposta, o Lusitânia de Lourosa FC teve mais um lance de perigo junto da baliza defendida por Diogo Pinto.

Até final, a equipa B do Sporting CP segurou com muito boa entreajuda a vantagem de um golo e venceu o Lusitânia de Lourosa FC (1-0), resultado que lhe permite entrar com o pé direito na fase de apuramento de campeão da Liga 3.   

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Moreira (Lucas Taibo, 87’), Alexandro Brito, Miguel Alves, Lucas Anjos (Rodrigo Dias, 71’), Eduardo Felicíssimo, Rafael Besugo (Kauã Oliveira, 83’), Mauro Couto, Luís Gomes (Henrique Arreiol, 71’), Rafael Nel, Manuel Mendonça [C].