Mariana Cabral: "O nosso único objectivo é passar a eliminatória"
24 Set, 2024
Leoas defrontam o Real Madrid CF esta quinta-feira (19h00, Portugal continental e Madeira)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quinta-feira, em Madrid a segunda mão da Ronda 2 de acesso à fase de grupos da UEFA Women’s Champions League.
O Sporting CP está em desvantagem (1-2), mas Mariana Cabral acredita que é possível as Leoas vencerem a experiente equipa do Real Madrid CF e darem a volta à eliminatória.
“As nossas jogadoras sentiram que jogaram de igual para igual na primeira mão e isso era importante. Sofremos foi um golo no último minuto e isso é horrível, até pela forma como foi, mas já passou. Durante a semana focámo-nos naquilo em que podemos melhorar e vamos tentar ser melhores e mais agressivas porque o nosso objectivo é passar a eliminatória. Sabemos que será difícil, mas esse é o nosso único objectivo”, começou por dizer a técnica Leonina, reforçando: “É possível e isso ficou evidente no primeiro jogo, onde se viu a qualidade das nossas jogadoras e daquilo que tem sido feito no Sporting CP”.
“Sabemos que, por estarmos em desvantagem, será ainda mais difícil, mas vamos com vontade de voltar a competir de igual para igual. O Real Madrid CF tem uma excelente equipa, tem excelentes jogadoras e condições extraordinárias, mas nós temos muita vontade, muito querer e vamos disputar lá para disputar a eliminatória”, sublinhou Mariana Cabral, referindo que, para isso, será importante “aproveitar as ocasiões de golo criadas”, uma vez que sabe que, à partida, “não serão tantas como noutros jogos”.
“Contra o Real Madrid CP, uma equipa com tanta qualidade, se calhar não vão existir 10 transições ou 10 oportunidades claras de golo, mas vão existir algumas e temos de estar preparadas para elas”, esclareceu a treinadora verde e branca, dizendo que não a surpreenderá se a formação merengue jogar de forma diferente daquela que jogou em Alcochete, ainda que isso não altere muita coisa: “No fim-de-semana jogaram em 3x5x2 e esperamos esse ajuste. No entanto, independentemente do sistema ou da forma como entrarem, sabemos que a qualidade individual delas é muito alta, mas nós também temos a nossa qualidade e, como já disse, vamos querer ganhar o jogo, melhorando o que temos de melhor defensiva e ofensivamente para este jogo, assim como para o próximo e para o resto da época”.
O certo é que, aconteça o que acontecer, a treinadora verde e branca está orgulhosa com aquilo que as Leoas já conseguiram esta época na UEFA Women’s Champions League: “O Sporting CP nunca tinha passado uma eliminatória, foi a primeira vez que o conseguiu e isso é importante para as jogadoras e para o Clube. Por isso, temos de perceber o que temos e o que precisamos de ter para continuar nestes patamares”.