Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Lucas Taibo assina contrato profissional

Por Sporting CP
11 Ago, 2022

​Defesa-central chega do RC Deportivo de La Coruña

Lucas Taibo é a mais recente contratação do futebol de formação do Sporting Clube de Portugal. O central de 16 anos, que actuava nos sub-17 dos espanhóis do RC Deportivo de La Coruña, assinou contrato profissional e não escondeu a satisfação por passar a envergar o Leão ao peito. 
 
“Estou muito feliz por chegar a este grande clube e com muita vontade de começar esta nova etapa”, afirmou o jogador à Sporting TV, apontando as razões que o levaram a escolher o emblema verde e branco: “O projecto desportivo entusiasmou-me muito. Além disso, também gostei da forma como me trataram e da confiança que me transmitiram logo desde o início”.
 

Ainda muito jovem, o esquerdino impressiona pelo físico, pois tem 1,90 metros, aspecto que é uma preciosa ajuda tendo em conta a posição que ocupa dentro das quatro linhas. “Jogo a central do lado esquerdo e sou bom com a bola. Além disso, também sou alto, são essas as características que me identificam”, considerou o Campeão de Espanha sub-16 pela Galiza.  
 
Apesar de ter acabado de chegar, Lucas Taibo demonstrou já conhecer bem a realidade do Clube e o plantel da equipa principal, em especial os seus compatriotas. “[Conheço] sobretudo os jogadores espanhóis que foram ou vão à selecção. O Pedro Porro, o Antonio Adán e na temporada passada o Pablo Sarabia. Gosto da sua forma de jogar e olho muito para eles”, frisou.
 
A fechar, a nova promessa dos escalões de base Leoninos deixou um desejo tendo em vista o futuro e enviou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Espero um dia poder jogar na equipa principal do Sporting CP. Estou muito contente por estar aqui, vão ter mais um Leão no Clube”.